Bife Rolê – Não Rolê

bife role

Hehe…este nome eu inventei, pois a receita não tinha um nome, já que é outra receita de família. Na verdade escolhi este nome pois se trata de um bife rolê que na verdade não é rolê, hehe. Bom, vou explicar, é uma receita de bife rolê que ao invés do recheio ser enrolado no bife ele foi cozido tudo junto, entenderam? Eu adoro esta receita, principalmente pelo gostinho que fica no molho, e se alguém também adora um bife rolê, vai adorar esta receita, pois é bem mais prática, não precisa ficar um tempão enrolando os bifes…hehe. Ai que delícia !!

bife role 2

Bife Rolê – Não Rolê

Ingredientes:

1 kg de carne cortada em cubos (coxão mole ou de sua preferência)
250g de bacon de pedaço cortado em cubos
1 cebola grande cortada em quartos
1 pimentão verde médio picado em cubos
1 cenoura grande picada em cubos
1 pimenta dedo de moça picada
1 lata de extrato de tomate (340g)
3 latas (de extrato) de água
1 colher (sopa) de sal ou à gosto
1 pitada de pimenta do reino

Preparo:

Não tem como ser mais simples. Coloque todos os ingredientes em uma panela de pressão. Em fogo médio, deixe cozinhar por aproximadamente 40 min, ou até que a carne esteja macia. (comece a conferir depois de 40 minutos e se não estiver bom ainda, vá deixando mais 5 em 5 minutos)

12 comentários em “Bife Rolê – Não Rolê

  1. Pam, que prato lindo adooooorei, muito boa a escolha dos ingredientes, vou anotar e experimentar, tá show a apresentação do prato fiquei com água na boca, bjocas querida e parabéns pela receita!!!

  2. Oi Pam,
    Que delícia!!! ver esse blog antes do almoço me tira a concentração. Ao ler a receita, pensei no cheirinho que é exalado na hora da preparação!
    Ai, ai…….rsrsrsrs
    Mais uma que vai para o centro culinário de testes lá de casa…hehehehe!
    Beijocas e ótima semana.

  3. Adorei o nome da receita Bife Role – Nao Role. Deve ser muito bom, adorei a apresentacao e e bem mais rapido do que enrolar o recheio, obrigada por partilhar mais uma receitinha de familia.

    Bjs

  4. Haha Cacahuete, é que achei que esse nome seria um jeito fácil das pessoas assimilarem o sabor, pois imagina se eu escrevesse “carne de panela ao molho vermelho” ou algo assim, não daria pra ter idéia…hehe.

    Beijinhos

Deixe um comentário