Bombom de Morango com Beijinho

bombom morango

Como sobraram alguns morangos do bolo de aniversário do meu irmão, já fui logo procurando o que fazer com eles, e minha irmã deu a idéia de fazer bombons. A receita encontrei aqui, mas aumentei um pouco o coco ralado, e como meus morangos eram grandes, não chegou nem perto dos 20 morangos que a receita pedia. Ficaram uma delícia, mas da próxima vez vou testar alguma receita em que o recheio seja mais liquido(a pedido de minha irmã…hehe).

Bombom de Morango com Beijinho

Ingredientes:

20 morangos sem folhas mas com talinho;
1 lata de leite condensado;
1/2 colher (sopa) de manteiga;
3 colheres (sopa) de coco ralado fino;
500 g de chocolate em barra meio amargo;

Preparo:

Lave os morangos com cuidado para que não caia o cabinho, reserve. Leve ao fogo baixo o leite condensado, a manteiga e o coco ralado, mexendo sempre até ficar no ponto de beijinho (até soltar da panela), deixe esfriar. Cubra o morango com beijinho, cuidado para que não fique com muito beijinho. Reserve. Derreta o chocolate em banho maria e banhe o morango dentro do chocolate. Coloque-os deitados em um prato ou grelha e coloque na geladeira.

13 comentários em “Bombom de Morango com Beijinho

  1. oi to desempregada eu e meu marido entao resolvemos que vamos fazer pao de mel pra vender,mais nao tenho base de precos de do quanto fca pra comecar esse investimento,gostei muito tbem dessa receita de morangos com bjinho,vc pode me dar uma luz,qual outa coisa tbem q podemos fazer pra vender e sair desse sufoco.por favor me ajude se puder pois a coisa ta complicada rs,obrigada

    [Responder]

    Pam:

    @maria elisa, Oi Maria, as melhores coisas para vender são as mais simples, como o pão de mel, o bombom de morango, a palha italiana. Mas o preço depende da qualidade do material que você vai usar, para um produto melhor e uma clientela fixa, acho que vale o investimento em produtos de qualidade, mas eu também não tenho muita base de quanto se gasta para iniciar esse projeto, desculpe. Mas uma idéia diferente que o pessoal está fazendo para vender, são os muffins e cupcakes, pois todo mundo adora e é diferente. Espero que você consiga iniciar seu próprio negócio, mas se precisar de mais dicas tente conversar com alguém que já faz docinhos para vender, pois poderão te ajudar melhor do que eu.
    Beijinhos

    [Responder]

  2. pamela, eu e meu namorado tentamos fazer esse bombom e.. ficou um desatre! kkkkkkkkkkk ficou gostoso, mas muito feio!
    nao conseguimos enrolar o morango com o beijinho e ai nada deu certo! kkkkkkkkkkk como fazemos pra ele enrolar e ficar lindo e lisinho como o seu?
    :***

    [Responder]

    Pam:

    @Alane, Oi Alane, pelo jeito parece que foi divertido pelo menos…hehe. Bom para conseguir enrolar, o beijinhos tem que ficar bem duro, talvez o seu não ficou duro o suficiente, tente da próxima vez deixar bastante tempo na panela, até ficar difícil de mexer e depois deixe esfriar completamente, vai ficar quase uma “massinha”, aí é só enrolar no morango, espero que dê certo.
    Beijinhos

    [Responder]

  3. Oi Pam! Qual a temperatura ideal do chocolate sendo fracionado? Precisa esperar secar o docinho depois que enrolar na fruta para banhar no chocolate. Pergunto porque ninca fiz e tenho receio que o mesmo derrata ao banhar no chocolate. Beijinhos

    [Responder]

    Pam:

    @Lucia H M Silva, Oi Lucia, o certo é temperar o chocolate e para isso derrete no microondas 2/3 da quantidade usada, de 30 em 30 seg, mexe bastante, depois que estiver tudo derretido, acrescenta o 1/3 de chocolate picado e mexe bastante até derreter. E não precisa esperar secar o doce, só não pode estar quente. Beijinhos

    [Responder]

Deixe uma resposta