Panqueca Salgada

panqueca

Esta é uma receita de família, minha mãe não queria que eu publicasse rsrs, mas eu disse o que é bom a gente tem que compartilhar. Aqui em casa todo mundo aguarda os dias de panqueca com muita ansiedade, todos adoram e no mínimo cada um chega a comer umas 6, então pra isso a gente chega a fazer de 2 a 3 receitas. Mas o único recheio que a gente gosta é o de atum, não adianta colocar frango, carne, nada, só atum puro mesmo, não sei mas pra gente só atum combina. E lógico com um molhinho de extrato de tomate por cima e muito queijo. Delicioso !!

Panqueca Salgada
± 25 panquecas

Ingredientes:

2 ovos
1/2 xícara de farinha de trigo
1/2 xícara de amido de milho
1 e 1/2 xícara de leite
1 colher(sopa) de margarina
1 colher(café) de fermento em pó
Uma pitada de sal

Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador e deixe descançar por 30 min. Aqueça uma frigideira e unte com um pouco de óleo antes de cada panqueca que você fizer. Recheie com atum desfiado.

22 comentários em “Panqueca Salgada

  1. Ei meninas bonitas do meu blog!!! Então, o ócio me desperta a criatividade sabe…(ócio q nada…não parei 1 minuto por esses dias!)
    Mas o 2 tá mais bonitinho mesmo! Deu mais trabalho, mas compensou o resultado! Estou colando com cola quente, o primeiro não tinha conseguido e fiz bem manual mesmo.
    Qdo estiverem todos bonitinhos, prontinhos na mesa vou fotografar pra vcs verem!! Obrigada sempre pelas visitas!
    beijocas,
    Pam, achei uma de acrílico sabe…mas ainda estou com esperança de encontrar a outra.
    A minha amiga ficou de olhar tb, se não achar eu comprarei a de acrílico transparente q tem em uma loja de festas ao lado aqui de casa!
    Mas óh, obrigada pela ajuda!
    De coração!
    MIiiii

  2. Oi Pam ,
    Eu adooorooo panquecas, como a massa sem nada de recheio, e não conhecia esse seu recheio, mas vou experimentar!!!
    Estou as voltas com o aniversário da minha neta, mas não vou poder fazer quase nada, sabe como é né?!, teria que levar metade da minha cozinha para BSB, isto é, tudo o que facilita o meu trabalho na cozinha.
    bjs
    Maura

  3. Oi Sandra, fico feliz em saber que você gostou da receita das panquecas, aqui em casa todo mundo é viciado, dá até briga pra ver quem come mais…hehe.

    Beijinhos e volte sempre que precisar.

  4. Olá!!! Pode me enviar receita de panquecas feitas com farinha integral? Todas as receitas são maravilhosas só que sou diabética, sera que posso substituir o açucar refinado e o mascavo pelo adoçante forno e fogão? Se posso qual a medida? preciso saber para não adoçar muito. E se tiver alguma massa de salgadinho de forno ou pães assados e que sejam com farinha integral mande para o meu email. Obrigada.

    1. @Azeir, Olá Azeir, eu nunca fiz panqueca com farinha integral, mas se você procurar na internet você encontrará várias, como esta http://tudogostoso.uol.com.br/receita/1020-panqueca-integral.html . E acredito que em qualquer receita que peça açucar normal você pode substituir por adoçante, nunca testei, mas o gosto deve ficar bem diferente. Desculpe não poder te ajudar muito, pois só estou acostumada com receitas bem doce e gordurosas…hehe. Mas tenho certeza de que se você fizer uma boa pesquisa na internet você encontrará respostas para todas as suas dúvidas.
      Beijinhos

  5. Oi Pam
    fiz as panquecas hjs
    AMEIIIIIII
    soq na hora q eu estava fazendo vi q eu nao tinha amido aki em casa.fiz sem
    para q serve oa amido?
    mesmo sem amido ficaram PERFEITAS
    Nao sobrou nada..rsrs
    🙂
    bjaoo e obrigada por esse blog maravilhoso

    1. @Elen, Oi Elen, que bom que deu tudo certo. O amido serve para deixar a massa mais leve, mas como voc~e viu não tem problema fazer sem…hehe. Dá próxima vez tente fazer com o amido e veja se nota alguma diferença. Ah e obrigado pelo carinho.
      Beijinhos

  6. Oii Pam
    fiz as panquecas hj com a maizena mas nao ficaram legais 🙁
    a massa parecia chicletes sabe?
    p q sera? 🙁
    ahh..rendeu so 8 panquecas..
    o q sera q houve?? rs
    mas acabaram todas no almoco viu..rs

    1. @Elen, Oi Elen, que estranho, a gente faz esta receita desde que eu sou pequenininha e nunca deu errado. Pelo jeito parece que sua massa ficou muito grossa, talvez sem perceber você esqueceu de algum ingrediente ou colocou alguma quantidade errada. Mas não desiste não, tenta mais uma vez que tenho certeza que vão ficar perfeitas.
      Beijinhos

  7. Amei essa massa, acabei de fazer e ficou muito boa, bem leve e gostosa. Só que só rendeu 8 também, e não fiz muito grossa não! oO de recheio usei frango desfiado com requeijão..

  8. Olá, adorei a idéia do seu recheio mas, fiquei na duvida se o atum eh enlatado ou o peixe fresco? Obrigada por compartilhar essa delicia!

Deixe um comentário