Spaghetti à Carbonara

Depois de me deparar com várias receitas do famoso Spaghetti à Carbonara, aqui está a minha versão e só posso dizer que o trem é bom…rs. Gostei muito da receita, apesar de eu ter lido que na receita tradicional italiana o creme de leite não é um ingrediente, mas optei por fazer a que leva o creme pois adoro. Receita aprovada !!!

Spaghetti à Carbonara

Ingredientes:

500 g de spaghetti
2 colheres(sopa) de azeite
200 g de bacon fatiado picado
300 ml de creme de leite fresco
1 dente de alho picado
3 ovos
100g de queijo parmesão ralado
Pimenta preta e sal a gosto

Preparo:

Em uma panela, coloque 5 litros de água com um pouco de sal e azeite para ferver e cozinhe o spaghetti “al dente”(siga as instruções da embalagem).
Perto do final do cozimento do spaghetti, aqueça bem uma frigideira grande , coloque o azeite e frite o baicon por 3 minutos, acrescente o alho e frite por mais 1 minuto.
Escorra o spaghetti reservando um pouco da água do cozimento e coloque na frigideira, com o fogo ligado e misture por 2 minutos, depois acrescente o creme de leite.
Bata os ovos com o parmesão, sal e pimenta a gosto.
Tire a frigideira do fogo e acrescente os ovos, se precisar, caso fique muito “seco”, acrescente uma ou duas colheres da água da fervura
(os ovos são adicionados crus ao molho e acabam por cozer apenas com o calor da massa).
Sirva (e coma) imediatamente.

20 comentários em “Spaghetti à Carbonara

  1. Oi, Pamela, estou adorando a sua pagina.
    Quero tirar uma duvida com vc: Os ovos crus sao colocados junto ao macarrao com a frigideira fora do fogo, certo? tenho que ficar mexendo para os ovos se espalharem?
    Gosto muito desse macarrao, mas sempre surge essa duvida.

    Att., Rejane

    [Responder]

    Pam:

    @Rejane, Oi Rejane isso mesmo, fora do fogo, coloca os ovos e mexe um pouquinho para eles espalharem bem, e não pode demorar muito para comer se não ele fica igual aquela ditado “unidos venceremos”…hehe.
    Beijinhos

    [Responder]

  2. Olá!
    Quando eu faço esse macarrão sempre tem um ou outro que não gosta de bacon, então substituo sempre por salsicha. Coloco umas 8 salsichas picadinhas e faço o mesmo processo. Fica demais! Adoro o blog e as receitas, parabéns =)

    [Responder]

    Pam:

    @Stella Andreatti, Oi Stella, ótima a sua idéia da salsicha, pois é difícil encontrar alguém que não goste de salsicha, e o principal, salsicha é boa de qualquer jeito…hehe.
    Beijinhos

    [Responder]

  3. Amei a receita, eu adoro cozinhar massas. tá de parabéns, tudo aqui tá muito lindo!

    [Responder]

    Pam:

    @Raysa, Oi Raysa, uma massa sempre vai bem né? Pois além de ser super fácil de fazer o resultado é sempre delicioso 🙂
    Beijinhos

    [Responder]

Deixe uma resposta