Ceviche de Salmão

Huuum, huuum, huum!!! Quem aí também adora um ceviche? Aqui em casa adoramos, principalmente o maridinho. Além de ser delicioso, ele é super fácil e rápido de fazer, não tem segredo nenhum. Um ceviche na verdade não possui uma medida certa de ingredientes, tudo pode ser alterado referente ao seu gosto. Se você gosta com mais cebola, coloque mais, se gosta com menos, coloque menos cebola. E o mesmo vale para o tomate, coentro, limão e sal. Vá adaptando a quantidade dos ingredientes ao seu gosto, não precisa seguir a receita à risca. E outra dica, eu sempre sirvo o ceviche com pão “Naan”, fica booom demais!! Eu normalmente coloco ele para dar uma torradinha rápida na torradeira, mas você também pode fazer isso usando uma frigideira ou o forno. Fica maravilhoso demais!! Sucessooo!!


Ceviche de Salmão
Print
Ingredients
  1. 500g de salmão limpo
  2. 1 cebola roxa*
  3. 4 tomates, sem semente
  4. 1/2 xícara de coentro, picado
  5. Suco de 5 limões*
  6. Fio de azeite
  7. Sal a gosto
Instructions
  1. Corte o salmão, a cebola e os tomates em cubinhos.
  2. Em uma tigela de vidro grande, misture o salmão, a cebola, os tomates, o coentro, e tempere com o suco dos limões, o fio de azeite e o sal a gosto. Cubra com filme plástico e leve a geladeira por aproximadamente 20 minutos. Sirva a seguir com pão sírio ou Naan.
Notes
  1. *Um ceviche na verdade não possui uma medida certa de ingredientes, tudo pode ser alterado referente ao seu gosto. Se você gosta com mais cebola, coloque mais, se gosta com menos, coloque menos cebola. E o mesmo vale para o tomate, coentro, limão e sal.
Pam*B https://pamelabrandao.com/receitas/

Deixe um comentário