Copinhos de Creme e Morangos

Huuuum, essa sobremesa é maravilhosa!! Tenho certeza que fará grande sucesso na sua próxima festa ou jantar. Ninguém vai acreditar que foi você quem os fez, vão achar que você comprou. Mas não se preocupe, esses copinhos são super fáceis de fazer e não têm segredo nenhum.

Os copinhos são feitos com uma massa de cookies, recheados com um creme de leite condensado e finalizados com morangos picadinhos. Bom demais!!! Garanto que ninguém vai conseguir parar de comer. Eu fiz os copinhos usando forminhas de minicupcakes, mas se você preferir pode fazê-los em tamanhos maiores. O importante é não deixar de fazer pois garanto que irão adorar.





Copinhos de Creme e Morangos
Imprimir
Ingredientes:
  1. Copinhos
  2. 3 xícaras de farinha de trigo
  3. 1/2 colher (chá) de fermento em pó
  4. 1 xícara de manteiga sem sal, temperatura ambiente
  5. 1 xícara menos 3 colheres (sopa) de açúcar
  6. 1 ovo grande
  7. 1 colher (chá) essência de baunilha

  8. Creme
  9. 1 lata de leite condensado
  10. 1 lata (a mesma medida do leite condensado) de leite integral
  11. 2 colheres (sopa) de amido de milho
  12. 1 gema de ovo

  13. Cobertura
  14. 12 a 15 Morangos (picados)
  15. 2 colheres (sopa) de açúcar
  16. Folhas de hortelã
Preparo:
  1. Copinhos
  2. Em uma tigela média, misture a farinha e o fermento. Reserve. Bata a manteiga sem sal e o açúcar até ficar bem misturado (eu uso a batedeira). Adicione o ovo e misture bem novamente, depois adicione a baunilha. Comece a adicionar a mistura de farinha uma xícara por vez. Misture até a massa começar a se juntar. Trabalhe a massa com as mãos até ela ficar bem misturada e lisa. Faça uma bola com toda a massa, enrole com plástico e coloque na geladeira por cerca de 20 a 40 minutos.
  3. Preaqueça o forno a 180ºC e unte forminhas de cupcake ou de minicupcake. Eu usei as de minicupcake e me renderam cerca de 35 copinhos.
  4. Retire a massa da geladeira e faça bolas pequenas com ela. Distribua as bolinhas em cada forminha e pressione-as no fundo e nas laterais, molde-as na forma de copinhos. Se você achar que precisa de mais massa, você pode ajustar a quantidade. Asse por cerca de 10 a 15 minutos. A massa tende a crescer um pouco e a perder a forma de copinho, mas não se preocupe, isso é normal. Quando os copinhos estiverem assados, basta refazer o furo deles, assim que saírem do forno, usando uma embalagem redonda, o cabo de uma colher de pau, ou um copinho de vidro menor do que o furo dos seus biscoitos. É só pegar e pressionar o meio dos biscoitos com algo redondo. Deixe esfriar completamente.
  5. Creme
  6. Despeje em uma panela pequena o leite condensado. Em seguida, encha a lata de leite condensado com o leite integral e misture o amido de milho e mexa até dissolver bem. Adicione o leite com amido na panela, junto com a gema e o leite condensado.
  7. Misture tudo em fogo médio. Mexa constantemente para evitar que empelote e cozinhe até engrossar. Isso pode demorar cerca de 10 minutos aproximadamente. Deixe o creme engrossar bastante. Você saberá que está pronto quando conseguir ver o fundo da panela enquanto mexe. Desligue o fogo e deixe esfriar completamente.
  8. Cobertura
  9. Despeje seus morangos picados em uma tigela pequena e adicione o açúcar, misture bem e deixe repousar por alguns minutos para criar uma calda. Isso ajuda a desacelerar o processo de oxidação.
  10. Montagem
  11. Distribua o creme nos copinhos de biscoito (eu usei um saco de confeitar). Cubra cada copinho com os morangos (não use a calda). Enfeite com folhas de hortelã. Sirva!
Adaptado de Titi Crafty
Adaptado de Titi Crafty
Pam*B http://www.pamelabrandao.com/receitas/

2 comentários em “Copinhos de Creme e Morangos

  1. Estes copinhos de creme de morango parecem ser muito bons. Pra mim é uma novidade, acredito que vale apena fazer. Para tira-gosto ou receber visitas é ótimo.

    [Responder]

    Pam:

    @Samuel Silas, São sim Samuel, deliciosos e as visitas vão adorar. Beijinhos.

    [Responder]

Deixe uma resposta