A Melhor Receita de Lasanha

A receita de hoje é da melhor lasanha de todas!! Uma receita fácil e suuuper deliciosa. Se você nunca soube ou nunca teve coragem de fazer uma lasanha, essa é a hora de colocar a mão na massa. A receita não tem segredos, é só separar todos os ingredientes e seguir os passos do preparo. Tenho certeza que você irá adorar o resultado e que essa lasanha será um sucesso absoluto.



A Melhor Lasanha
Print
Ingredients
  1. 650g de carne moída
  2. 225g de linguiça italiana moída
  3. 4 dentes de alho, picados
  4. 1 cebola, picada
  5. 2 latas (400g cada) de tomates pelados em cubo
  6. 1 lata (340g) de extrato de tomate
  7. 1 colher (sopa) salsa desidratada
  8. 1 colher (sopa) de manjericão desidratado (pode ser fresco)
  9. 1 colher (sopa) de orégano
  10. Sal e pimenta a gosto
  11. 3 xícaras de queijo cottage ou ricota
  12. 2 ovos, batidos
  13. 1/2 xícara de queijo parmesão ralado
  14. 2 colheres (sopa) de salsa desidratada
  15. 1 colher (chá) de sal
  16. 1/2 colher (chá) de pimenta do reino
  17. 500g (ou a gosto) de muçarela, ralada ou em fatias
  18. 12 a 16 tiras de massa de lasanha
Instructions
  1. 1. Em uma panela grande, refogue a carne moída, linguiça italiana, cebola e alho em fogo médio/alto até dourar. Retire metade da gordura que juntar. Adicione as latas de tomate pelado, as latas de extrato de tomate, a salsa, manjericão, orégano e tempere com sal e pimenta. Cozinhe em fogo baixo por 45 minutos (não deixe secar demais).
  2. 2. Em uma tigela, misture o queijo cottage, ovos batidos, parmesão, as 2 colheres (sopa) de salsa o sal. Mexa bem. Reserve.
  3. 3. Cozinhe a massa de lasanha até ficar "al dente" (nem muito duro, nem muito mole) em bastante água com um pouco de azeite e sal (não cozinhe demais). Escorra a água e jogue água fria na massa para parar seu cozimento.
  4. 4. Unte uma assadeira de cerca de 33x22 cm com azeite. Espalhe 1 colher de sopa de molho no fundo da assadeira, em seguida, coloque uma camada de massa, por cima espalhe metade do molho de tomate, cubra o molho com 1 camada de queijo muçarela, depois espalhe metade do queijo cottage por cima, repita a camada de massa, cubra com a outra metade de molho de tomate, outra camada de queijo muçarela, a outra metade do queijo cottage e cubra tudo com mais uma camada de massa. Espalhe uniformemente com o queijo muçarela restante (talvez precise de mais). Cubra com alumínio.
  5. 5. Leve para assar em forno preaquecido a 190°C por 25 minutos, depois retire o papel alumínio e asse por mais 20 minutos ou até o queijo ter derretido completamente. Deixe esfriar por uns 15 minutos antes de servir.
Pam*B https://pamelabrandao.com/receitas/

2 comentários em “A Melhor Receita de Lasanha

  1. Suas receitas são sempre deliciosas, Pam ! E eu já andava há algum tempo procurando a ‘receita perfeita” de uma lasanha.
    Obrigada,
    Lylia

Deixe um comentário