Pavê de Bolo Delicioso

Para quem adora sobremesas rápidas, fáceis e mega deliciosas, essa receita é perfeita para você. Essa receita é antiga aqui em casa e faz muito sucesso. É uma das sobremesas preferidas da minha irmã e, se deixar, ela come tudo sozinha. Esse pavê é ótimo para o fim de semana e super simples de fazer. Garanto que todo mundo vai adorar!!




Pavê de Bolo
Print
Ingredients
  1. 2 bolos prontos (350g)*
  2. Chocolate granulado a gosto

  3. Creme confeiteiro
  4. 1 litro de leite
  5. 3 gemas
  6. 1 lata de leite condensado
  7. 3 colheres(sopa) de amido de milho

  8. Creme chantilly
  9. 1 lata de creme de leite com soro
  10. 3 claras em neve
  11. 2 colheres(sopa) de açúcar
Instructions
  1. Fatie os bolos em fatias finas, cerca de 1 cm.
  2. Para o creme confeiteiro, coloque em uma panela o leite, as gemas, o leite condensado, o amido e mexa em fogo baixo até engrossar. Deixe esfriar.
  3. Para o creme chantilly, bata as claras em neve, junte o açúcar e bata até dissolver, junte o creme de leite e misture apenas com uma colher.
  4. Para a montagem, utilize um refratário de cerca de 33x24 cm. Comece com uma camada de bolo e depois uma de creme confeiteiro, continue até que a última camada seja de bolo e por fim cubra com o creme chantilly (3 camadas de bolo e 2 de creme). Cubra tudo com chocolate granulado. Cubra com plástico filme e leve para a geladeira por aproximadamente 4 horas antes de servir, ou durante a noite.
Notes
  1. *Você pode usar qualquer tipo e marca de bolo. Normalmente uso aqueles bolos prontos embalados dos supermercado, como da marca Panco ou Pullman, no sabor chocolate e frappé. Mas se desejar você pode substituir por qualquer marca (existem diversas marcas), ou ainda usar um bolo caseiro de sua preferência. E o sabor, você pode usar qualquer um que preferir, pode ser laranja, abacaxi, coco, etc.
Pam*B https://pamelabrandao.com/receitas/

31 comentários em “Pavê de Bolo Delicioso

  1. Oi Jissaelly, o bolo pullman é um bolo que se vende pronto e embalado nos supermercados, pode ser de qualquer marca (existem várias marcas), ou ainda se você preferir você pode colocar um bolo feito em casa mesmo. E na receita eu uso o de chocolate e o de baunilha com chocolate, mas novamente você pode escolher o sabor de sua preferência. Espero ter ajudado.

    Beijinhos

  2. oi Pam, nossa como eu sou atrevida já fui logo nas receitas top. pois é esse tal de bolo pullman ficou delicioso e é super fácil. Dessa vez, eu ia tirar uma foto pra enviar pra vc mas não deu nem tempo teacher kk. O marido comeu tudo e me perguntou: nossa onde vc aprendeu fazer isso? e eu: – nem te conto benhêee (depois mostrei seu site!! eu fazendo algo sim, ele desconfiou…neant). valeu teacher. merci=0)

  3. Ah não se preocupa pois eu também adoro umas recitas top….haha….ah mas vc não devia ter contado pro marido, falasse que tinha sido uma inspiração ou algo do tipo…haha…nesse calor estou precisando encontrar algumas receitas geladas no estilo do bolo pullman, pois ficar fazendo bolo quente toda hora não dá…hehe

    Beijinhos

    1. @IVO, Oi Ivo, que bom que você gostou das receitas, espero que você teste várias mas depois não esquece de voltar para me contar os resultados, ok?
      Beijinhos

    1. @luluzinha, Oi Luluzinha, esta receita rende bastante, dá pra umas 10 pessoas comerem tranquilamente. Pois normalmente quando eu faço só pra mim e pra minha irmã, a gente demora uns 4 a 5 dias pra comer tudo…hehe.
      Beijinhos

    1. @Calíope, Oi Calíope, então você é das minhas, pois também sou formiguinha…rs. Acho que se você usar o bolo pullman vai ficar bem mais docinho.
      Beijinhos

  4. Olá Pamela,
    Estou batendo perna na Grécia, aqui está um forno…bem diferente do Brasil. Decidi fazer algo leve e gelado, logo me veio a mente fazer um bolo gelado, pra dar aquela refrescada, encontrei seu site, e a receita que estava procurando, é simplesmente “MARAVILHOSO”!! Já comprei os ingredientes, claro que farei sem o tradicional bolo pullman, encontrei um meio semelhante, vou arriscar !! Espero que fique tão lindo e gostoso como parece estar o seu.
    Parabéns pelo site! já adicionei em meus favoritos.
    Bjs Cilene.

    1. @Cilene Santana, Ebaaa Cilene, vai ficar delicioso sim, o bolo não precisa ser pullman, é só ser gostoso que vai ficar muuuito bom, depois me conta. Beijinhos.

  5. Pensa, depois do almoço,um calor danado, sol estralando, um pirex de bolo gelado na mesa….não durou nem 5 minutos, mal tive tempo de tirar uma fotinha e postar no facebook rsrs…
    Ficou SENSASIONAL!! todos amaram! A melancia ? Ah,ficou de lado! detalhe, passei o resto da tarde passando a receita para as gregas rsrs
    Obrigada por compartilhar delicias como essa conosco, com certeza farei outras vezes, mas da próxima será um refratário gigantesco.
    Beijinhos Pam ;o)

    1. @Cilene Santana, Oi Cilene, eu adoooooro este bolo, vc me deixou morrendo de vontade. Vou ver se faço essa semana. Fiquei super feliz em saber do sucesso. Beijinhos

      1. @Pam, Olá Pam, não resisti e fiz o este bolo novamente, nem preciso dizer que foi o maior sucesso neh!!
        Pam, estou a procura de duas receitas uma de rocambole de doce de leite, e de pasta flora, pode me indicar alguma que seja boa e que já tenha feito ??
        Bjss \O/

    1. @Renata, Oi Renata, é um bolo que se vende pronto no supermercado, de vários sabores, acho que em outras regiões tem outras marcas. Coloca bolo pullman no google e veja as fotos pra ver se você consegue assimilar ele com outro. Beijinhos.

  6. Olá Pamela,

    Quero fazer esse bolo ó que não entendi a sequência bem.

    Seria a fatia de bolo, depois o creme por cima, o bolo de novo e o creme e assim sucessivamente. Aí vem apergunta e o chantilly é na última camada de bolo ou eu misturo o creme com o chantilly?????

    Agradeço a sua atenção antecipadamente.

Deixe um comentário