Bolo Fit de Banana (sem glúten/lactose)

Essa receita sei que todo mundo vai adorar. Difícil não gostar de um bolo de banana super macio e gostoso, e que além de tudo é mais saudável e não possui glúten nem lactose. Essa receita é super fácil e fica pronta rapidinha, é só bater tudo no liquidificador e levar para assar. Já fiz várias vezes aqui em casa na mesma semana. Se quiser fazer uma cobertura para o bolo, fique à vontade, pode ser um ganache de chocolate meio amargo ou um brigadeiro, mas lembre-se que com isso as calorias aumentam. Certifique-se de ler toda a receita antes de preparar pois coloquei algumas observações no final. Huuum, certeza que vocês vão adorar!!





Bolo Fit de Banana (sem glúten/lactose)
Print
Ingredients
  1. 2 banana grandes (300g)
  2. 2 ovos grandes
  3. 1 e 1/2 xícara de aveia em flocos*
  4. 2 colheres (sopa) de açúcar, mel, adoçante, etc (o que preferir)*
  5. 1 colher (sopa) de fermento em pó
  6. 1 colher (sopa) de óleo de coco
  7. 2 colheres (sopa) de leite ninho, opcional*
Instructions
  1. Preaqueça o forno a 180°C. Unte uma forma pequena de bolo inglês ou outra forma pequena de sua preferência.
  2. No liquidificador, bata os flocos de aveia até virar um pó/farinha, reserve. Ainda no liquidificador, bata os ovos e as bananas até virar uma mistura bem cremosa. Adicione a aveia e o restante dos ingredientes, óleo de coco, açúcar, fermento e leite ninho, e bata até misturar.
  3. Despeje a massa na forma e leve para assar em forno preaquecido por cerca de 25 a 30 minutos ou até que o teste do palito saia limpo.
Notes
  1. *Você pode usar farinha de aveia no lugar da aveia em flocos se preferir. E lembre-se de sempre verificar na embalagem se a aveia não tem traços de glúten.
  2. *Use o açúcar de sua preferência, pode ser qualquer tipo, como açúcar refinado, xylitol, açúcar de coco, stevia ou pode até fazer sem.
  3. *Se quiser um bolo sem lactose, não use o leite ninho. Eu já testei a receita com e sem o leite e ambas funcionam.
Pam*B https://pamelabrandao.com/receitas/

4 comentários em “Bolo Fit de Banana (sem glúten/lactose)

  1. Eu fiz essa receita e, sinceramente, superou muito minhas expectativas para um bo fit! Coloquei canela e ameixa na massa. Ficou com um aroma de banana e muito gostoso! Obrigada pela receitas! Suas receitas são sempre maravilhosas!

Deixe um comentário