Bolo de Abacaxi Invertido

Oieee pessoal! Como eu tinha um abacaxi gigante aqui em casa pra usar ou comer, fui em busca de outra receita com abacaxi. Pensa num bolo gostoso!!! Um dos melhores bolos de abacaxi que já comi!! Essa receita é super fácil, simples e o resultado é maravilhoso!! Você pode tanto usar abacaxi enlatado como abacaxi fresco. Façam esse bolo que garanto que vão adorar!!

Bolo de Abacaxi Invertido
Print
Ingredients
  1. 1/2 xícara de manteiga sem sal
  2. 3/4 xícara de açúcar mascavo, claro de preferência
  3. Fatias de abacaxi
  4. Cerca de 12 cerejas marrasquino
  5. 1 xícara de farinha de trigo
  6. 3/4 xícara de açúcar granulado
  7. 2 colheres (chá) de fermento em pó
  8. Pitada de sal
  9. 1 ovo grande
  10. 1/2 xícara de buttermilk*
  11. 1/3 xícara de iogurte grego sem açúcar
  12. 3 colheres (sopa) de óleo
  13. 2 colheres (chá) de extrato de baunilha

  14. *Receita de buttermilk caseiro: Coloque 1/2 colher (sopa) de suco de limão ou vinagre branco em um recipiente graduado e acrescente leite até completar 1/2 xícara. Deixe descansar por cerca de 10 minutos antes de usar.
Instructions
  1. Preaqueça o forno a 180C.
  2. Derreta a manteiga no microondas. Despeje a manteiga em uma forma de bolo redonda de aro removível de 23cm. Unte as laterais com um pouco da manteiga. Polvilhe uniformemente o açúcar mascavo sobre a manteiga. Espalhe fatias de abacaxi pela forma, do jeito que você achar mais bonito, pode também colocar fatias nas laterais. E depois espalhe as cerejas no centro das fatias de abacaxi. Forre o exterior da forma com papel alumínio para evitar que a manteiga derretida suje seu forno.
  3. Em uma tigela grande, misture a farinha, o açúcar granulado, fermento em pó, sal e reserve. Em outra tigela, bata junto o ovo, buttermilk, iogurte, óleo e baunilha. Adicione a mistura molhada à seca, e misture levemente com uma colher só até misturar. Você terá uma massa com pequenas pelotinhas, não bata a massa pois não é preciso desmanchá-las. Despeje a massa na forma com cuidado para não espalhar as fatias de abacaxi.
  4. Leve o bolo para assar no forno preaquecido por cerca de 40 minutos, ou até que o centro esteja firma e um palito inserido no centro sai limpo ou com algumas migalhas úmidas. Retire o bolo do forno e deixe-o esfriar em uma grelha por pelo menos 30 minutos antes de invertê-lo, cortá-lo e servir.
Adapted from Averie Cooks
Adapted from Averie Cooks
Pam*B https://pamelabrandao.com/receitas/

Deixe um comentário