Pudim de Banana

pudim de banana

Eita, que já faz um tempinho que não apareço. Mas calma, calma, já estou trazendo outra receita deliciosa pra vocês. Se você adora pudim tanto quanto adora uma banana, você vai adorar essa sobremesa. Fiz esse pudim em especial para meu marido, pois além do pudim de leite condensado ser sua sobremesa favorita ele ama banana. Sabe aquelas pessoas que quando vê algo de banana vai direto nela, seja uma sobremesa, um suco, um doce, um sorvete, etc? Bom, meu marido é assim, sempre vai escolher o sabor de banana. Então pra ele essa sobremesa é perfeita. Tenho certeza que você também irá adorar esse pudim, pois além de delicioso ele é super fácil de fazer. Huum, e não se esqueça de comer um pedaço com ele ainda quentinho, é bom demais.

pudim de banana 3

Pudim de Banana
Print
Ingredients
  1. 1 lata de leite condensado
  2. 1 lata de leite (a mesma do condensado)
  3. 2 bananas médias, maduras
  4. 1 colher (chá) de essência de baunilha
  5. 4 ovos
  6. 1 colher (sopa) de amido de milho
  7. 1/2 xícara de açúcar refinado
Instructions
  1. Preaqueça o forno a 200°C. Separe uma forma redonda de furo no meio de 20cm e outra forma funda maior para fazer banho-maria.
  2. Despeja a 1/2 xícara de açúcar na forma redonda e leve-a para o fogo médio para caramelizar. Fique atento para não queimar o açúcar. Use uma luva de cozinha para te ajudar a segurar a forma. Quando todo o açúcar tiver derretido e estiver com uma cor âmbar, retire do fogo e vá virando a forma para cobrir as laterais da forma com o caramelo, se preferir pode usar uma colher também para ajudar a cobrir as laterais do centro, reserve.
  3. Bata todos os ingredientes no liquidificador. Despeje a mistura sobre o caramelo, a dica é despejar pelo centro da forma. Se quiser tirar as bolhinhas, passe o pudim por uma peneira. Cubra a forma de pudim com papel alumínio e coloque-a na forma maior, encha essa forma com água quente até cobrir metade da forma de pudim e leve para assar em banho-maria por mais ou menos 1 hora e meia, ou até firmar. Use uma faca para testar, insira a faca no pudim e se ela sair limpa está pronto. Retire do forno e deixe esfriar até atingir temperatura ambiente.
Notes
  1. Para desinformar existem duas formas
  2. – Você pode desinformar com o pudim ainda morno, é mais fácil mas a probabilidade do pudim rachar é maior.
  3. – Após o pudim atingir temperatura ambiente, leve-o para a geladeira por umas 5 a 6 horas. Depois, retire da geladeira e passe uma faca pelas laterais da forma para soltar o pudim. Se mesmo assim o pudim não estiver soltando, coloque a forma rapidamente sobre o fogo para derreter um pouco a calda, só alguns segundos e depois vire a forma de pudim num prato.
Pam*B https://pamelabrandao.com/receitas/
assinatura_pam_01

Um comentário em “Pudim de Banana

Deixe um comentário