Pudim 2 Ingredientes (Sem ovos)

pudim 2 ingredientes

Huuum, pudim é bom demais né? Além de delicioso ele é super fácil de fazer. Mas você acreditaria se eu te dissesse que existe uma receita ainda mais fácil do que todas as outras? Bem, é verdade, essa receita de pudim só leva 2 ingredientes (lógico, sem contar a calda…hehe) e é super rápido e fácil de fazer.

pudim 2 ingredientes

Esse pudim fica com uma cremosidade diferente, parece com um cheesecake, mas continua sendo delicioso. E essa receita é perfeita pra quem não gosta do cheiro nem do gosto dos ovos no pudim tradicional, pois não há nenhum ovo na receita. E aí? Ficou curioso? É só fazer, aproveita o fim de semana e feriadão!

pudim 2 ingredientes 2




Pudim 2 Ingredientes
Print
Ingredients
  1. Pudim
  2. 1 e 1⁄2 lata de leite condensado (590g)
  3. 3 copinhos de iogurte natural sem sabor ou grego (510 g)

  4. Calda
  5. 1 xícara de açúcar
  6. 1⁄2 xícara de água
  7. 1 colher (chá) de vinagre branco
Instructions
  1. Preaqueça o forno a 180°C. Separe uma forma redonda de furo no meio de 20cm de diâmetro e outra forma funda maior para fazer banho-maria.
  2. Calda
  3. Despeja o açúcar, a água e o vinagre na forma redonda e leve-a diretamente para o fogo médio para caramelizar. Fique atento para não queimar o açúcar. Use uma luva de cozinha para te ajudar a segurar a forma. Quando todo o açúcar tiver derretido e estiver com uma cor âmbar, retire do fogo e vá virando a forma para cobrir as laterais da forma com o caramelo, se preferir pode usar uma colher também para ajudar a cobrir as laterais do centro, reserve.
  4. Pudim
  5. Bata o iogurte e o leite condensado no liquidificador até ficar bem misturado. Despeje a mistura na forma com a calda, passando por uma peneira para tirar as bolhinhas.
  6. Coloque a forma de pudim na forma maior, encha essa forma com água quente até cobrir metade da forma de pudim e leve para assar em banho-maria por mais ou menos 45 minutos ou até firmar. Retire do forno e deixe esfriar até atingir temperatura ambiente.
Notes
  1. Para desinformar existem duas formas
  2. – Você pode desinformar com o pudim ainda morno, é mais fácil mas a probabilidade do pudim rachar é maior.
  3. – Após o pudim atingir temperatura ambiente, leve-o para a geladeira por umas 5 a 6 horas. Depois, retire da geladeira e passe uma faca pelas laterais da forma para soltar o pudim. Se mesmo assim o pudim não estiver soltando, coloque a forma rapidamente sobre o fogo para derreter um pouco a calda, só alguns segundos e depois vire a forma de pudim num prato.
Adapted from Mais Você
Adapted from Mais Você
Pam*B https://pamelabrandao.com/receitas/
assinatura_pam_01

14 comentários em “Pudim 2 Ingredientes (Sem ovos)

  1. Bom dia. Achei muito interessante essa receita. So fiquei com uma duvida. Este pudim fica muito doce? Adoro suas receitas.Bjs Silveria

    1. @Glauciane, Oi Glauciane, eu não sei, nunca testei, mas o creme de leite é mais líquido que o iogurte, então não sei se dá certo. Beijinhos.

  2. Oi Pam!
    Fizemos o pudim, eu e minha mãe, terça. Ele é mesmo prático e diferente, tem uma consistência legal e mantem o azedinho do iogurte, embora seja doce. Usamos o Grego. Ia te enviar uma foto, mas não sei como subir aqui. Minhas próximas receitas serão a pizza de iogurte e o pudim do desempregado – fiquei muito curiosa por ele. Te mantenho informada.
    Abraços

  3. Oi tudo bem?? Sera que daria certo fazer com aquelas receitas de leite condensado diet caseiro.? Moro na italia e nao encontro a versão diet do leite condensado… Abraços… E obrigada!!!!

    1. @monica, Oi Mônica, você já fez pudim antes com esse tipo de leite condensado? Eu nunca fiz então não tenho como te garantir que vá dar certo. Eu acredito que deva funcionar, mas o resultado e textura serão diferentes. Beijinhos.

    1. @Ruth Rossini, Oi Ruth, vou responder por aqui também caso alguém tenha a mesma dúvida. Então, é sempre melhor assar em banho maria, pois a água ajuda a umidificar o forno, ajudando a não secar o pudim. Maaaas, dá pra assar direto no forno, só que em banho maria é melhor. Beijinhos.

Deixe um comentário