A Melhor Margarita

a melhor margarita

Oie pessoal, espero que tenham tido um ótimo fim de semana. Hoje trago uma receita super fácil de uma bebida pra vocês. Fiz essa Margarita no aniversário do meu marido que tinha o tema mexicano e fez o maior sucesso. Se você gosta de variar um pouco da nossa caipirinha, façam essa Margarita que vocês irão adorar. Vai fazer sucesso em qualquer churrasco…hehehe.

IMG_9137-2

A Melhor Margarita
Print
Ingredients
  1. Margarita
  2. Sal grosso
  3. 1/4 xícara de tequila
  4. 3 colheres (sopa) de suco de limão fresco
  5. 2 colheres (sopa) de suco de laranja fresco
  6. 3 colheres (chá) de xarope de açúcar, ou a gosto
  7. Fatias de limão para decorar

  8. Xarope de açúcar
  9. 1 xícara de açúcar
  10. 1 xícara de água
Instructions
  1. Xarope de açúcar
  2. Coloque os ingredientes numa panela e leve ao fogo, mexendo até levantar ferver. Deixe cozinhar por cerca de 2 a 3 minutos e desligue o fogo. Deixe resfriar e guarde na geladeira.
  3. Margarita
  4. Despeje uma camada de sal em um prato pequeno. Molhe a borda do copo que você irá servir com limão e vire-o sobre o prato com sal e vá girando o copo para fazer o sal grudar na borda. Adicione cubos de gelo no copo e reserve.
  5. Encha uma pequena coqueteleira com gelo. Despeje a tequila, limão espremido na hora e suco de laranja e as 3 colheres de xarope. Coloque a tampa e agite durante 30 segundos. Coe o líquido em seu copo e decore com uma fatia de limão.
Notes
  1. -Use 100% tequila rotulada como branca, prata ou blanco.
  2. -É mais fácil espremer limões e laranjas quando eles estão em temperatura ambiente.
Adapted from A Cup of Jo
Adapted from A Cup of Jo
Pam*B https://pamelabrandao.com/receitas/
assinatura_pam_01

2 comentários em “A Melhor Margarita

  1. Bom dia Pamela, muito legal seu site, parabéns! Fiquei na dúvida da quantidade do xarope, na receita você usa 1 xícara de açúcar e uma xícara de água, mas no preparo do drinque qual quantidade ideal?
    abs

    1. @Derik, Oi Derik, na receita da margarita, está escrito “3 colheres (chá) de xarope de açúcar, ou a gosto”, é essa a medida da bebida individual. Beijinhos.

Deixe um comentário