Scones de Bacon e Cheddar

scones de bacon e cheddar 3

Huuum, huum, huuum, receitinha nova deliciosa pra fazer no fim de semana. Cada dia que passa fico mais e mais viciada em scones, pois são mega rápidos e fáceis de fazer e ficam deliciosos. Esses scones de bacon e cheddar são exatamente assim, super fáceis de fazer e ficam prontos rapidinho. A dica é comer na hora, fresquinhos e ainda mornos, a cada hora que passa vão perdendo sua magia. Cortados ao meio e com uma camada generosa de requeijão, cream cheese ou manteiga ficam deliciosamente delicioso. E aí? Consegue resistir?

Scones de Bacon e Cheddar
Print
Ingredients
  1. 2 xícaras de farinha de trigo
  2. 1 colher (chá) de fermento em pó
  3. 1/4 colher (chá) de bicarbonato de sódio
  4. 1/2 colher (chá) de sal
  5. 8 colheres (sopa) de manteiga sem sal (110g), congelada
  6. 1/2 xícara de creme azedo, ou iogurte grego natural
  7. 1 ovo grande
  8. 1 xícara de queijo cheddar ralado
  9. 225g de bacon, frito e picado
  10. 2 colheres (sopa) de cebolinha picada
  11. Creme de leite ou ovo para pincelar
Instructions
  1. 1. Ajuste a grelha do forno à posição média-baixa e preaqueça o forno a 200C. Forre uma assadeira com papel manteiga.
  2. 2. Em uma tigela média, misture a farinha, o fermento, o bicarbonato e o sal. Usando os um ralador de buracos grandes, rale a manteiga congelada na mistura de farinha. Use as pontas dos dedos para trabalhar a manteiga na farinha (a massa vai ficar como uma farofa).
  3. 3. Em uma tigela pequena, misture o creme de leite e ovo até ficar homogêneo.
  4. 4. Usando um garfo, misture a mistura de creme de leite na mistura de farinha até formar grandes “bolotas” de massa. Junte o queijo, bacon e cebolinha até que eles estejam bem incorporados na massa.
  5. 5. Use as mãos para pressionar a massa contra a tigela em uma bola. A princípio pode parecer que não há líquido suficiente, mas ao pressionar, a massa irá se juntar.
  6. 6. Coloque a massa sobre uma superfície levemente enfarinhada e abra-a um disco de 20cm com cerca de 2cm de espessura. Use uma faca afiada para cortar a massa em 8 triângulos; coloque os scones na assadeira preparada. Use um pincel para pincelar levemente os scones com creme de leite ou um ovo batido, isto irá ajudar a dourá-los. Asse até dourar, cerca de 15 a 17 minutos. Esfrie por 5 minutos e sirva morno ou em temperatura ambiente.
Adapted from My Baking Addiction
Pam*B https://pamelabrandao.com/receitas/

assinatura_pam_01

Deixe um comentário