Scones de Iogurte e Chocolate Branco

scones de cranberry 3

Ok, eu admito, estou viciada em scones. Mas em minha defesa, é impossível alguém não ser, pois esses bolinhos são tão saborosos e fáceis de fazer que você fica querendo fazer todo dia e toda hora. Hoje trago mais uma receita maravilhosamente deliciosa pra vocês e já tenho outras na fila, então com certeza vocês verão outras receitas em breve. Se você nunca fez esses bolinhos e lhe aconselharia a não perder mais tempo e correr pra cozinha, você não vai se arrepender, garanto.

Scones de Iogurte, Cranberry e Chocolate Branco
Print
Ingredients
  1. 1 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
  2. 1/4 xícara de açúcar
  3. 1 colher (chá) de fermento em pó
  4. 1/4 colher (chá) de bicarbonato de sódio
  5. 1/4 colher (chá) de sal
  6. 6 colheres (sopa) manteiga gelada, em cubos
  7. 1/2 xícara de cranberries secas (ou uva-passa)
  8. 1/2 xícara de iogurte natural
  9. 1/2 a 1 xícara de gotas ou pedaços de chocolate branco
Instructions
  1. Preaqueça o forno a 220 graus Celsius.
  2. Peneire a farinha, o açúcar, o fermento, o bicarbonato e o sal. Adicione a manteiga aos poucos, e vá misturando e amassando com as mãos (se você tiver um processador de alimentos você pode usá-lo nessa hora e pulsar a mistura por alguns segundos) até ficar numa consistência de farofa, não precisa misturar completamente, deixe com alguns pedacinhos pequenos de manteiga. Acrescente a fruta seca, o chocolate e o iogurte. Misture tudo com as mãos e forme uma bola (vc pode também fazer bolinhas individuais). Coloque a massa numa assadeira untada e amasse-a até formar um círculo com cerca de 1,5 cm de espessura. Polvilhe com açúcar e corte em 8 segmentos/fatias. Asse por aproximadamente 20 minutos ou até que as bordas estejam douradas.
Adapted from Fannetastic Food
Adapted from Fannetastic Food
Pam*B https://pamelabrandao.com/receitas/
assinatura_pam_01

6 comentários em “Scones de Iogurte e Chocolate Branco

    1. Oi Silveria, eu fiz individual, você só faz uma bola grande pra ficar mais fácil de cortar em tamanhos iguais, vc pode sim, fazer bolinhas individuais. Beijinhos.

Deixe um comentário