Melhor Limonada do Mundo

limonada 2

Oiii pessoal, quem adora limonada levanta a mão aí!!! Essa limonada eu experimentei pela primeira vez na inauguração de um supermercado aqui perto de casa (se você é uma dessas pessoas que adora muito mais um passeio num supermercado novo do que num shopping novo também levanta a mão hehehehe) e lógico que pedi a receita. Estou passando pra vocês a quantidade pra fazer 4 porções, mas já aviso que será pouco, pois de tão boa você vai querer uma jarra só para você.

Melhor Limonada do Mundo
Print
Ingredients
  1. Suco de 4 limões sicilianos (pode ser o taiti)
  2. Raspas da casca de 2 a 3 limões
  3. 1 xícara de xarope de açúcar*
  4. 700 ml de água com gás ou Club Soda
  5. Folhas de manjericão a gosto

  6. *Para fazer o xarope de açúcar, misture numa panela 1 xícara de água com 1 xícara de açúcar refinado e leve para aquecer só até formar bolhinhas nas laterais da panela e o açúcar dissolver, não deixe ferver.
Instructions
  1. Com a ajuda de um ralador, retire raspas da casca de 2 a 3 limões. Numa jarra, esprema o suco dos 4 limões, junte as raspas, o xarope, a água com gás e as folhas de manjericão. Acrescente algumas pedras de gelo e divida em 4 copos.
Pam*B https://pamelabrandao.com/receitas/

assinatura_pam_01

6 comentários em “Melhor Limonada do Mundo

  1. Oi Pam,

    posso usar o Demerara no lugar do açucar refinado ou acha que não fica bom?

    Sou apaixonada por limonada, quero fazer logo essa receita!

    Beijinhos

  2. Oi Pam, amo limonada?. Mas fiquei com dúvida. Não bate no liquidificador não né?! E o açúcar consegue misturar bem, sem bater? Tem que tomar de canudo por conta das raspas e do manjericão, é isso?!

Deixe um comentário