Scones de Limão e Chocolate Branco

scones limao chocolate branco 3

Essa semana postei a foto dos meus scones preferidos no facebook e com isso fiquei com vontade de testar uma receita nova. Procurei por uma receita fácil e rápida e encontrei uma ótima. A receita é super simples e fácil de fazer, e o resultado são scones macios, cheirosos e saborosos. Se você comer eles quentinhos e fresquinhos, já aviso que você não conseguirá comer um só.

Scones de Limão e Chocolate Branco
Print
Ingredients
  1. 110g de manteiga sem sal
  2. Raspas da casca de 2 limões
  3. 60g de açúcar refinado
  4. 500g de farinha de trigo
  5. 100g de chocolate branco picado ou em gotas
  6. 5 colheres (chá) de fermento em pó
  7. Pitada de sal
  8. 200ml de leite
  9. 2 ovos grandes
Instructions
  1. Preaqueça o forno a 200ºC e forre 2 assadeiras com papel manteiga.
  2. Pique a manteiga em cubos e coloque no congelador para garantir que ela fique bem fria. Coloque o açúcar em uma tigela pequena e misture as raspas de limão, reserve. Misture os ovos no leite e reserve. Coloque a farinha em uma tigela grande e acrescente a manteiga bem fria e com as mãos vá misturando as duas, apertando com as pontas dos dedos até ficar parecendo uma farofa com pedacinhos de manteiga. Adicione o chocolate e misture, em seguida, adicione o açúcar de limão, o fermento e o sal e misture bem. Faça um buraco no centro e adicione metade do leite, mexa até a massa começar a se unir. Despeje o restante do leite e misture bem.
  3. Transfira a massa para uma superfície lisa e enfarinhada e sove a massa até ficar macia e uniforme. Abra a massa em um disco de cerca de 2,5 cm de altura e corte círculos de cerca de 7 cm, ou qualquer outra forma desejada, e coloque nas assadeiras preparadas. Pincele o topo dos scones com leite ou com ovo batido e coloque no forno. Asse por 15-20 minutos ou até dourar por cima. Retire do forno e transfira para uma grade para esfriar.
Adapted from For Blog's Sake
Adapted from For Blog's Sake
Pam*B https://pamelabrandao.com/receitas/
assinatura_pam_01

8 comentários em “Scones de Limão e Chocolate Branco

  1. Pamela, a receita da gelatina arco Iris é só pelo Instagram? Não tenho esse aplicativo….E adoro suas receitas! O pudim de blueberries faço direto. Já virou marca registrada aqui de casa! Aguardo sua resposta. Beijo! ?

Deixe um comentário