Quibe de Quinoa com Ricotta (Sem glúten)

quibe de quinoa e ricotta 3

Ultimamente ando querendo dar uma melhorada na minha alimentação, acho que vocês perceberam isso por causa das últimas receitas que postei né? E por causa disso resolvi fazer um quibe assado com quinoa. Esse quibe fica super delicioso, perde em nada para o quibe normal, acho que a quinoa até dá mais sabor e fica com quibe mais leve. E para dar um toque a mais, resolvi usar a ricotta que tinha aqui em casa que sobrou de uma lasanha de cogumelos maravilhosa que vou postar aqui depois. Então, vamos melhorar a alimentação junto comigo e fazer esse quibe super saboroso?




Quibe de Quinoa Recheado com Ricotta (Sem glúten)
Print
Ingredients
  1. 500g de carne moída
  2. 1 xícara de quinoa
  3. 2 tomates, picados sem semente
  4. 1 cebola média, picada
  5. 1/2 xícara de manjericão, picado
  6. 1/2 xícara de hortelã, picada
  7. Suco de 1 limão
  8. Sal e pimenta a gosto
  9. Ricotta
Instructions
  1. Cozinhe a 1 xícara de quinoa em 2 xícaras de água temperadas com sal (as vezes uso meio caldo de carne/legumes) por 15 minutos.
  2. Preaqueça o forno a 200 graus Celsius. Numa tigela, misture a carne, os tomates e a cebola (pode ser com a mão mesmo). Depois acrescente a quinoa, o manjericão, a hortelã, o limão e tempere com sal e pimenta.
  3. Coloque metade do quibe numa assadeira (usei uma de vidro de 23x23cm), cubra essa metade com o tanto de ricotta que preferir e depois cubra a ricotta com o restante do quibe. Cubra a assadeira com papel alumínio e leve para assar por 15 minutos, depois descubra a assadeira e deixe assar até ficar douradinho.
Pam*B https://pamelabrandao.com/receitas/
assinatura_pam_01

4 comentários em “Quibe de Quinoa com Ricotta (Sem glúten)

    1. Oi Thaissa, eu comprei uma ricotta em potinho no supermercado, fica junto com o mascarpone, feta, etc. Com queijo cabra ia ficar maraaaaavilhoso, amooo!!! Beijokas.

  1. Oi Pam, tb estou nessa linha mais saudável e acho maravilhoso que vc esteja tb pois amo suas receitas. Vou tentar essa, com certeza!
    Uma dúvida: que tipo de quinoa vc usou? Pois quando fui comprar tinha uma infinidade de tipos rsrs.
    Beijão e parabéns pelas receitas mais saudáveis, amei!
    Lu

    1. Oi Lu, qualquer uma serve na verdade, mas eu usei uma que chama Andean Gold Quinoa, se vc colocar esse no google vc consegue ver algumas fotos. Beijinhos e obrigada pelo carinho.

Deixe um comentário