Massa de Pizza de Couve-Flor (sem glúten)

pizza couve-flor 4

Continuando na onda das pizzas rápidas, fáceis e mais saudáveis. Hoje trago a receita de uma massa de pizza feita de couve-flor. Essa massa fica suuuuuper saborosa, você nem vai acreditar, mas ela é uma massa mais maleável, só as bordinhas que ficam crocantes. Ninguém vai acreditar que a massa foi feita com couve-flor, principalmente as crianças. Com certeza você vai querer repetir sempre essa receita.




Massa de Pizza de Couve-Flor
Print
Ingredients
  1. 1 xícara de couve-flor
  2. 1 xícara de queijo mozzarella ralado
  3. 1 ovo batido
  4. 1 colher (chá) de orégano
  5. 1/2 colher (chá) de alho amassado
  6. Sal
  7. Molho de pizza, queijo e sua escolha de coberturas
Instructions
  1. Pique 1/3 de uma couve-flor (remova caules e folhas) em pedaços pequenos. Coloque-os num processador de alimentos e pulse até virar um "farelo", como um queijo ralado grosso. Não bata demais ou vai virar um purê. Se você não tem um processador de alimentos, você pode ralar a couve-flor num ralador de queijo ou com a ajuda de um faca cortar a couve-flor em pedaços bem pequenininhos. Coloque a couve-flor ralada numa tigela e leve ao microondas por 3 minutos em potência máxima.
  2. Preaqueça o forno a 220 graus. Unte bem uma assadeira. Em uma tigela média, misture 1 xícara do farelo de couve-flor, o ovo e a mozzarella. Adicione orégano, alho e tempere com sal. Transfira a massa para a forma e usando suas mãos, abra-a num circulo de cerca de 23 cm. Asse por 10 a 15 minutos. Retire do forno. Adicione o molho, suas coberturas e queijo. Volte a pizza para o forno no modo "grelhar" só até o queijo derreter, cuidado para não queimar (cerca de 3-4 minutos).
Pam*B https://pamelabrandao.com/receitas/
assinatura_pam_01

8 comentários em “Massa de Pizza de Couve-Flor (sem glúten)

  1. Conheci as receitas hoje e fiquei muito feliz.Pretendo trabalhar na área de culinária gostaria muito de conhecer outras receitas de lançamento

    1. @Luziene Bohnke, Oi Luziene, no índice de receitas procure pela categoria “Sem glúten”que vc verá todas as receitas que tenho. Beijinhos.

Deixe um comentário