Chips de Abobrinha e Parmesão

chips de abobrinha 3

Quem gosta de abobrinha aí levanta a mão! Bom, eu nunca gostei de abobrinha, mas quando vi as fotos dessas abobrinhas em forma de chips, assadas com parmesão, eu fiquei com muita vontade de experimentar e ver se eu iria gostar. E não é que gostei! Essa receita é super fácil de fazer e garanto que até a criançada que odeia abobrinha vai comer e gostar. A dica é comer esses chips com o seu molho favorito, pode ser um húmus, uma coalhada, um molho de iogurte, e por aí vai. Eu coloquei um pouco de queijo mozzarella por cima de algumas fatias pra dar um toque a mais. Hum!!!

Chips de Abobrinha e Parmesão
Print
Ingredients
  1. 1 xícara de farinha de trigo
  2. 2 xícaras de farinha de rosca
  3. 1/2 xícara de queijo parmesão ralado
  4. 2 abobrinhas cortadas em rodelas finas, cerca de 0,5 cm
  5. 3 ovos grandes, batidos
  6. 1 colher (chá) de orégano
  7. Sal e pimenta
Instructions
  1. Abra algumas folhas de papel toalha sobre uma bancada e coloque as fatias de abobrinha sobre elas. Polvilhe com sal em ambos os lados das fatias. Cubra as fatias com mais papel toalha e dê uma leve pressionada. Deixe repousar por cerca de 20 minutos. Depois de 20 minutos você vai notar que o papel toalha ficará molhado e as fatias de abobrinha estarão mais secas.
  2. Preaqueça o forno a 200 graus C. Forre uma assadeira grande com papel manteiga. Em um prato raso, misture a farinha de rosca, o queijo parmesão, orégano e tempere com sal e pimenta. Em outro prato raso adicione a farinha e também tempere com sal e pimenta, mas cuidado pra não temperar demais. Em uma tigela coloque os ovos batidos. Comece empanando as fatias na farinha de trigo, depois mergulhe nos ovos e em seguida, passe na farinha de rosca, pressionando para empanar bem. Coloque fatias de abobrinha na forma. Repita o processo até que todas as fatias de abobrinha estejam empanadas. Asse por 20 a 30 minutos, ou até que as fatias estejam douradas e crocantes. Sirva com o seu molho favorito.
Adapted from Jo Cooks
Adapted from Jo Cooks
Pam*B https://pamelabrandao.com/receitas/
assinatura_pam_01

Deixe um comentário