Bolo de Limão com Iogurte Grego

Aiai, sabem aquele bolinho gostoso, cheirosinho e macio que você não consegue parar de comer? Bom, a receita desse dito cujo tá aí embaixo. O safado é tão gostoso que eu literalmente tive que escondê-lo pra não comer tudo e deixar um pedaço pro meu marido, foi difícil viu? Comi quase tudo sozinha!!! Bom, esse bolo é aquele curinga, super fácil de fazer e que sempre vai ficar bom!! Ele fica ultra mega blaster macio e fofinho!! Quero ver quem vai conseguir comer só um pedaço, me avisem se conseguirem essa façanha!!

Bolo de Limão com Iogurte Grego
Print
Ingredients
  1. 3 ovos
  2. 1 xícara (chá) de açúcar
  3. 1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
  4. 1/2 xícara (chá) de óleo
  5. 1/2 xícara (chá) de iogurte grego natural ou normal
  6. Raspas de 1 limão siciliano ou taiti
  7. 1 pitada de sal
  8. 1 colher (chá) de essência de baunilha
  9. 2 colheres (chá) de fermento em pó

  10. Calda
  11. 1 xícara de açúcar de confeiteiro
  12. 1 e 1/2 colher (sopa) de suco de limão
Instructions
  1. Preaqueça o forno a 180C. Unte e enfarinhe uma forma de buraco central com cerca de 20 cm de diâmetro.
  2. Misture as raspas de limão com o açúcar usando as pontas do dedo para o sabor do limão incorporar bem a ele. Adicione ao açucar os ovos, o iogurte e a essência de baunilha, misture tudo com o auxílio de uma colher até obter uma mistura líquida. Em seguida, acrescente a farinha de trigo, o fermento em pó e a pitada de sal e mexa rapidamente, não mexa demais, senão o bolo ficará duro. Por último, junte o óleo e o incorpore-o delicadamente à massa. Despeje a massa na forma e leve ao forno por aproximadamente 30-35 minutos. Espere o bolo esfriar e desenforme-o. Para a calda, misture o açúcar e o suco de limão até obter uma pasta consistente e a coloque por cima do bolo.
Adapted from O Melhor Restaurante do Mundo
Pam*B https://pamelabrandao.com/receitas/

assinatura_pam_01

2 comentários em “Bolo de Limão com Iogurte Grego

    1. @Luiza, Oi Luiza, você pode bater na mão ou na batedeira, qualquer receita de bolo você pode fazer isso. No liquidificador não é muito bom bater, só poucos bolos que podem, pois isso deixa o bolo mais duro. Beijinhos.

Deixe um comentário