Pão de Leite de Soja (ou Leite Ninho)

pao de leite 2

Oi pessoal, alguém afim de uma pão fresquinho, cheirosinho e super macio? Hoje trago uma receita super fácil de pão de leite pra vocês que peguei no site da Panelaterapia. É uma receita super rápida, simples e que não precisa nem sovar. Eu testei essa receita com leite de soja e deu super certo. O resultado é um pãozinho super cheiroso e macio, e ele quentinho é maravilhoso, tive que me segurar pra não comer todos. Da próxima vez quero experimentar passá-los no coco, huuuum, deve ficar bom demais.

Pão de Leite de Soja (ou Leite Ninho)
Print
Ingredients
  1. 250ml de leite morno (pode ser leite ninho, de soja ou de vaca)
  2. 2 ovos
  3. 2 colheres (sopa) de açúcar
  4. 1/2 colher (sopa) de sal
  5. 1 colher (chá) ou 5g de fermento biológico seco granulado
  6. 40ml de óleo vegetal
  7. 1 colher (sopa) de margarina
  8. 600g a 700g de farinha de trigo
Instructions
  1. Misture todos os ingredientes, menos a farinha (pode ser na mão mesmo). Despeje em uma vasilha grande e vá acrescentando farinha até desgrudar das mãos, não precisa sovar, é só a farinha misturar. Faça bolinhas da massa no tamanho que quiser, coloque em uma assadeira, cubra com um pano de prato umedecido (para não ressecar o pão) e mantenha em local abafado até dobrar de volume.
  2. Coloque os pães para assar a 180°C em forno elétrico e 200°C em forno a gás, e asse-os até dourar a superfície. O tempo varia de cada tipo de forno, então você deve aprender a trabalhar com o seu forno, fique de olho e quando começarem a dourar eles já estão prontos. Num forno elétrico isso dura em torno de 30 min.
Notes
  1. Para o pão crescer bem, ligue o forno em temperatura máxima por 20 segundos, desligue e coloque a assadeira coberta com o pano de prato úmido dentro dele. Repita isso a cada 15 minuto.
Pam*B https://pamelabrandao.com/receitas/
assinatura_pam_01

6 comentários em “Pão de Leite de Soja (ou Leite Ninho)

    1. @ana, Oi Ana, é só pra você aquecer um pouquinho o forno pra ele virar meio que uma “estufa”. Você não vai assar ele, é só pro forno ficar quentinho, como se você colocasse os pães pra crescer no sol, sabe? Dai quando ele esfriar, vc liga ele de novo por 15 segundos pra ele esquentar de novo. Beijinhos.

Deixe um comentário