Brownie Chocolatudo

brownie chocolatudo 2

Huuum, que tal fazer um brownie chocolatudo, super molhadinho pra semana? Hoje trago pra vocês uma receita super fácil e rápida de brownie que fica super molhado e macio, repleto de chocolate. Esse brownie fez super sucesso aqui em casa, e foi um dos melhores brownies que já fiz. Bora fazer?




Brownie Chocolatudo
Print
Ingredients
  1. (±24 brownies)
  2. 1 e 1/4 xícaras de farinha de trigo
  3. 1 colher (chá) de sal
  4. 2 colheres (sopa) de cacau em pó (sem açúcar)
  5. 310g de chocolate meio amargo picado
  6. 1 xícara (225g) de manteiga sem sal, cortada em pedaços
  7. 1 colher (chá) de café instantâneo em pó (o café não deixa sabor)
  8. 1 e 1/2 xícaras de açúcar
  9. 1/2 xícara de açúcar mascavo
  10. 5 ovos, em temperatura ambiente
  11. 2 colheres (chá) de essência de baunilha
Instructions
  1. Preaqueça o forno a 180°C. Unte uma assadeira de 23x33 cm e forre-a com papel manteiga. Em uma tigela média, misture a farinha, o sal e o cacau em pó juntos. Derreta o chocolate, a manteiga e o café em banho-maria, mexendo ocasionalmente, até que o chocolate e a manteiga estejam completamente derretidos (eu derreti no microondas). Desligue o fogo, mas mantenha a tigela em banho-maria e adicione o açúcar. Bata até ficar completamente misturado, em seguida, retire a tigela da panela.
  2. Adicione 3 ovos à mistura de chocolate e bata até misturar. Adicione os ovos restantes e bata até misturar. Adicione a baunilha e mexa. Não bata demais a massa, ou seus brownies ficarão como bolo. Coloque a mistura da farinha na mistura de chocolate. Usando uma espátula de borracha (não um batedor), misture a farinha no chocolate delicadamente só até um pouco de farinha estar visível.
  3. Despeje a massa na assadeira e alise a superfície. Asse no centro do forno for 15 minutos, abra o forno e gire a assadeira e depois asse por mais 15 minutos, ou até que um palito inserido no centro do brownie saia com poucas migalhas húmidas. Deixe os brownies esfriarem completamente. Retire-os da forma. corte em quadrados e sirva.
  4. Armazene-os em temperatura ambiente em um recipiente hermético ou embrulhe com filme plástico por até 3 dias.
Adapted from Browned Eyed Baker
Pam*B https://pamelabrandao.com/receitas/
assinatura_pam_01


16 comentários em “Brownie Chocolatudo

  1. parece delicioso. vou tentar fazer…das duas primeiras vezes que fiz um brownie e não bati os ovos antes o brownie ficou super pesado. aí passei a dar uma batida no ovos antes. para o brownie ficar macio. hehe

    1. @ana, Oi Ana, normalmente os brownies são pesados mesmo, isso que os diferem dos bolos. Eles são bem maçudos, chocolatudos e pesados….hehehe.

  2. Oi Pan!
    Deu água na boca!!! Rsrs
    Com certeza vou fazer!!!!
    Vou aproveitar e agradecer a receita dos Cookies de Nutella, não existe nada melhor!!! Sucesso absoluto!
    Bjs no seu coração
    Valéria

  3. Pam, amo suas receitas, sempre que quero algo sei onde encontrar aqui!!!
    Posso colocar nozes nestes brownies, se sim, qual proporção, comi um esses dias e queria tentar fazer!!!bjos grandes

    1. @Daniele, Oi Dani, fico feliz em saber que gosta das receitas. Pode sim colocar nozes, pode ser o tanto que quiser, 1/2 xícara, 1 xícara, veja a quantidade que lhe agrada. Beijinhos.

  4. Olá!
    Gostaria de saber se a receita leva 5 ou 3 ovos. Na descrição dos ingredientes está listado 5 ovos, mas no modo de fazer somente 3 ovos. Quero fazer esse final de semana mas estou na dúvida.
    Bjs

  5. Acho que to lesada ainda…agora reparei que os ovos restantes misturamos depois de tirar a tigela do banho-maria. Bjs e depois volto para dizer o que achei!

  6. Hummm!.. Vou experimentar este! já fiz os outros brownies que você indicou e sempre ficam ótimos. Volta e meia eu sempre acabo voltando ao seu blog. Tenho inclusive amigos que tiraram um renda extra com suas receitasde brownies cookies e ficaram felizes pra caramba haha!

    1. @WALMY KAULING, Oi Walmy, volte sempre sim!! Fico muito feliz em saber que as receitas do site ajudaram seus amigos!! Muito obrigada pelo carinho. Beijinhos.

Deixe um comentário