Torta de Leite Condensado e Morango

torta de leite condensado e morango

Alguém aí afim de uma receita mega fácil, rápida e deliciosa? Essa torta de leite condensado fica pronta rapidinho e é super fácil de fazer. É uma sobremesa simples mas deliciosa que não dá vontade de parar de comer. Achei que talvez uma calda (coulis) de morango daria um toque especial e eu ainda completaria com um chantilly por cima. Hummm, bom demais.

Torta Gelada de Leite Condensado e Morango
Print
Ingredients
  1. 180g de bolacha maria triturada
  2. 125g de manteiga derretida
  3. 1 lata de leite condensado (395g)
  4. 4 ovos
  5. 200ml de creme de leite fresco, de caixinha ou de lata sem soro
  6. 6 folhas de gelatina (ou 12g em pó)
  7. 250g de morangos cortados em cubinhos
  8. Morangos para decorar
Instructions
  1. Misture a bolacha com a manteiga e mexa até ficar bem misturado. Depois, coloque a mistura numa forma de aro removível com 20 a 23cm de diâmetro. Aperte bem para que fique uma base compacta. Leve à geladeira até esfriar.
  2. Separe as gemas das claras. Coloque as gemas numa panela e as claras numa tigela. Junte o leite condensado às gemas e misture. Por fim, adicione o creme de leite e mexa. Coloque as folhas de gelatina em água fria durante 5 minutos. Leve a panela ao fogo e deixe cozinhar em fogo baixo, sem parar de mexer, até que engrosse. Quando o creme tiver engrossado (não precisa engrossar demais como brigadeiro), junte as folhas de gelatina (ou em pó) bem escorridas e mexa até dissolver tudo. Retire do fogo e deixe esfriar um pouco. Quando o creme estiver morno, mexa com um fouet para que fique homogêneo.
  3. Bata as claras em neve até que fiquem firmes. Adicione o creme às claras e envolva bem. Por cima da bolacha já fria, espalhe os morangos cortados em pedaços e por cima o creme. Alise e leve à geladeira durante 4 horas até que o creme fique firme. Na hora de servir, passe uma faca em volta do aro e retire-o. Decore a gosto com os morangos e sirva.
Adapted from Sabor Intenso
Adapted from Sabor Intenso
Pam*B https://pamelabrandao.com/receitas/
assinatura_pam_01

2 comentários em “Torta de Leite Condensado e Morango

Deixe um comentário