Frango com Mostarda Dijon, Alho e Mel

frango mostarda e mel 2

Hoje trago uma receitinha salgada pra vocês. É uma receita mega fácil e que dá um resultado super delicioso. Pode parecer difícil mas é uma das receitas mais fáceis que já fiz, é só pegar tudo e jogar no forno e pronto. Perfeito pra fazer quado estiverem recebendo amigos em casa e querem fazer um jantar diferente. É só fazer uma salada bem gostosa pra acompanhar, eu fiz uma de espinafre, com sementes de abóbora, cranberry seca e molho de vinagre de framboesa. Mas pode servir com arroz também, ou batata, qualquer acompanhamento está valendo. Bora fazer pro fim de semana?

Frango com Mostarda Dijon, Alho e Mel
Print
Ingredients
  1. 4 peitos de frango sem pele e desossados, cerca de 170g cada
  2. 3 colheres (sopa) de manteiga
  3. 6 dentes de alho picados
  4. 1 pitada de sal e pimenta
  5. 1/3 xícara de mel
  6. 2 colheres (sopa) de mostarda Dijon
Instructions
  1. Forre uma assadeira de 20x20cm com folha de alumínio. Use uma assadeira que seja grande o suficiente para ter cerca de 1 cm de espaço entre cada peito de frango, mas não muito mais que isso. Usar uma assadeira muito grande pode fazer com que o molho fique muito raso na assadeira e queime facilmente. Coloque a assadeira vazia no forno a 220ºC para aquecer enquanto você prepara o molho.
  2. Para o molho, derreta a manteiga em uma panela. Adicione o alho e cozinhe por apenas 30-60 segundos para amaciá-lo. Não doure o alho. Adicione o mel, a mostarda Dijon e uma pitada de sal e pimenta. Mexa bem para misturar e cozinhe em fogo médio por um ou dois minutos até começar a reduzir (engrossar). Tempere levemente os peitos de frango com sal e pimenta. Retire a assadeira quente do forno e coloque os peitos de frango nela. Despeje o molho quente uniformemente sobre o frango. Retorne a assadeira ao forno a 220ºC e asse por 15 minutos. Retire do forno e regue os peitos de frango com o molho do fundo da assadeira. Volte ao forno para assar por mais uns 15-20 minutos, ou até que um termômetro introduzido no centro da parte mais grossa do frango mostre 80ºC. Retire do forno e deixe o frango descansar por 5 minutos antes de servir.
Adapted from Rock Recipes
Adapted from Rock Recipes
Pam*B https://pamelabrandao.com/receitas/
assinatura_pam_01

Deixe um comentário