Bolo de Banana e Chocolate Duplo

bolo de banana e chocolate duplo

Huuum, hoje trago pra vocês uma receita de bolo de banana super rápida e deliciosa. Esse bolo fica muuuuito bom, fica denso, saboroso e nada doce e enjoativo. Achei que foi um dos melhores bolos de banana que já testei. Acho que vale a pena vocês correram pra cozinha e testarem, não vão se arrepender. Ah, e uma dica: quando forem comê-lo no dia seguinte, coloque-o por alguns segundos no micro-ondas, só uns 7 segundos para derreter o chocolate, fica bom demais.

Bolo de Banana e Chocolate Duplo
Print
Ingredients
  1. 3 bananas médias a grandes bem maduras
  2. 1/2 xícara (115g) de manteiga derretida
  3. 3/4 xícara (145g) de açúcar mascavo
  4. 1 ovo grande
  5. 1 colher (chá) de essência de baunilha
  6. 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
  7. 1/4 colher (chá) de sal
  8. 1/2 colher (chá) de canela em pó (opcional)
  9. 1 xícara (125g) de farinha de trigo
  10. 1/2 xícara de cacau em pó
  11. 1 xícara (cerca de 170g) de chocolate meio amargo ou amargo em pedaços ou gotas (coloquei choco branco também)
Instructions
  1. Aqueça o forno a 180°C. Unte e enfarinhe uma forma de bolo inglês ou outra forma de sua preferência.
  2. Amasse as bananas com a ajuda de um garfo (você terá cerca de 1 xícara de banana amassada) e coloque numa tigela. Acrescente a manteiga derretida, em seguida adicione o açúcar mascavo, o ovo e a baunilha. Peneire o bicarbonato de sódio, o sal, a canela, a farinha e o cacau em pó e acrescente-os na mistura. Mexa os ingredientes secos e molhados com uma colher só até misturar. Acrescente os pedaços de chocolate e misture.
  3. Despeje a massa na forma e leve ao forno por 55-65 minutos, ou até que um testador ou um palito inserido no centro do bolo sai limpo (mas se estiver sujo de chocolate derretido não tem problema). Deixe esfriar na forma por 10 a 15 minutos, e depois passe uma faca ao redor da borda e desenforme-o. Sirva quente ou em temperatura ambiente.
Adapted from Smitten Kitchen
Adapted from Smitten Kitchen
Pam*B https://pamelabrandao.com/receitas/

assinatura_pam_01

17 comentários em “Bolo de Banana e Chocolate Duplo

  1. Daqui a pouco vou virar a testadora oficial das suas receitas. Fiz essa… Ficou muito mas muito boa! A receita é facílima de fazer. Só que ao invés de açúcar mascavo que eu não tinha usei o orgânico e ao invés da farinha de trigo branca usei a integral. Ficou uma delicia!!

    1. Opa, testa sim Flavinha, daí daqui a pouco coloco você pra responder meus comentários como uma especialista das receitas…hehehe. Adorei as mudanças na receita. Beijinhos.

  2. Pam,

    Eu fiz a receita lá em casa, tirei uma fatia deixei o restante bolo arrefecendo… Quando regressei já não tinha nada! Meus irmãos comeram tudo em uma hora, foi um sucesso absoluto! Obrigada 🙂

  3. Pam querida!
    Quanta receita gostosa hein!
    Tenho estado ausente dos comentários mas sempre passo por aqui para espiar essas delícias.
    Beijocas para você e para o marido e um feliz 2015!

    1. Ebaaaa, que bom que gostou. Dá uma olhadinha no bolo de banana que acabei de postar, esse sim vai te deixar maluquinha…hehehe. Beijinhos.

  4. Pam! menina, tudo q vc faz fica perfeito?!?! Fiz ontem e ficou ótimo, melhor bolo de banana q já comi!!! Super simples de fazer e maravilhoso de comer!!! Obrigada por compartilhar querida!!! Seu site é uma sucesso!!! Bjs

    1. Uhuuuu que bom que gostou Monica! Fico super feliz em ver que minhas leitoras testaram e gostaram de uma receita! Obrigada pelo carinho. Beijinhos.

Deixe um comentário