Bolo de Iogurte com Morangos

bolo iogurte morango

Acabei de fazer esse bolo e vim correndo postar pra vocês, pois acreditem se quiser já comi metade dele sozinhaaaa!!! Eu estava com alguns morangos na geladeira e queria usá-los logo, então lembrei dessa receita que vi aqui. A receita é super simples e o bolo fica pronto rapidinho. Mas o melhor de tudo é que este bolo é simplesmente maravilhoso, é um bolo super simples, com um sabor simples e nada enjoativo, mas que não te deixa parar de comer. Fica uma massa super macia e fofinha, e o açúcar deixa uma casquinha crocante por cima. Huuuum!!! Bom demais pessoal, façam que garanto que vão adorar!!

Bolo de Iogurte com Morangos
Print
Ingredients
  1. 6 colheres (sopa) de manteiga sem sal amolecida
  2. 1 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
  3. 1 e 1/2 colheres (chá) de fermento em pó
  4. 1/2 colher (chá) de sal
  5. 1 xícara de açúcar refinado
  6. 1 ovo grande
  7. 2/3 xícara de iogurte natural
  8. 1 colher (chá) de essência de baunilha
  9. 450g de morangos cortados ao meio
  10. 2 colheres (sopa) de açúcar
  11. Chantilly para servir
Instructions
  1. Preaqueça o forno a 180 graus C. Unte e enfarinhe uma forma redonda de 20 a 25 cm.
  2. Em uma tigela média peneire e misture a farinha, o fermento e o sal. Em outra tigela, bata o ovo e a 1 xícara de açúcar até ficar uma mistura clara, cerca de 3 a 4 minutos. Acrescente a manteiga e bata até incorporar. Junte o iogurte e a baunilha. Acrescente a mistura de farinha aos poucos .
  3. Despeje a massa na forma e distribua os morangos por cima, com o lado cortado para baixo. Polvilhe as 2 colheres de sopa de açúcar por cima.
  4. Asse o bolo durante 10 minutos , em seguida, reduza a temperatura do forno para 160 graus e asse até dourar e ao inserir um palito ele saia limpo, cerca de 40 a 50 minutos. Cuidado para não assar demais, se seu forno for mais quente, diminua a temperatura ou deixe o bolo menos tempo no forno.
  5. Deixe esfriar em uma grelha. Corte em fatias e sirva com chantilly fresco.
Pam*B https://pamelabrandao.com/receitas/

assinatura_pam_01

12 comentários em “Bolo de Iogurte com Morangos

  1. Olá Pam! Parece maravilhosa essa receita!
    Quero fazê-la logo logo! Apenas tenho uma dúvida:
    Aqui em Bogotá nao vendem açúcar refinado, o que você sugere? utilizo a mesma quantidade de açucar cristal? ou é aconselhável bater no liquidificador o açúcar primeiro?
    Mil gracias!
    besitos

    1. @Nayara, Oi Nayara, pode sim usar o cristal sem problemas, pode por direto na massa e até usar pra salpicar por cima do bolo, dá super certo. Na verdade, acredito que quase em todas as receitas de doces e bolos você pode usar o açúcar cristal no lugar do refinado, pois ele derrete, então não tem problema. Beijinhos.

    1. @Emanuelle, Oi Emanuelle, não não, ele fica ótimo, ele fica mais molinho mas fica ótimo no bolo. Só com o passar dos dias que ele vai ficando mais mole e molhado, então eu prefiro comer o bolo rápido. Beijinhos.

  2. Oi Pam! Quero fazer o bolo mas o meu forno só vai até 180 graus. Não tem 160 graus. Posso assar nesta temperatura direto? Obrigada. Bjs

    1. Oi Lucia, pode sim fazer em 180, so fique de olho pra nao queimar e se vc achar q esta assando rapido demais, abra um pouquinho a porta do forno, bem pouquinho, só pra diminuir a temp um pouco. Beijinhos.

  3. Oi Pan, fiquei na dúvida ao ver a foto, na receita diz colocar o morango com o lado cortado para baixo mas
    como aparece, ele foi colocado a parte cortada para cima , ficando junto a massa e o lado original do morango é que ficou para cima, confirma por favor.

    qual outra fruta você sugere no lugar do morango???
    Bjs Vera

    1. @Vera Lucia Britto, Oi Vera, estamos falando da mesma coisa…hehe. Coloquei o lado cortado do morango virado para baixo (grudado na massa), do jeito que eu explico e que está na foto. Você pode usar cereja, pêssego, banana, na verdade quase todos as frutas funciona. Beijinhos.

Deixe um comentário