Batata Assada com Parmesão e Especiarias

batata parmesao e especiarias

Pra quem conferiu a receita do Filet ao Molho Madeira que postei, aqui vai a receita da batata que fiz como acompanhamento. Essa batata é muito fácil, rápida e fica deliciosa, peguei a receita aqui. Eu não conseguia parar de comer, ela fica tão gostosa e é perfeita pra acompanhar qualquer prato. Sério mesmo pessoal, fica muito saborosa e exijo que vocês façam…hehehe.

Batatas Assadas com Parmesão e Especiarias
Imprimir
Ingredientes:
  1. 450g de batatas (aproximadamente 3 batatas médias)
  2. 1 e 1/2 colheres (sopa) de azeite
  3. 1/4 colher (chá) de tomilho
  4. 1/4 colher (chá) de orégano
  5. 1/8 colher (chá) de alecrim
  6. 1/4 colher (chá) de alho em pó
  7. 1/4 colher (chá) de sal
  8. 2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
Preparo:
  1. Preaqueça o forno a 220 graus celsius.
  2. Lave e corte as batatas em tiras. Misture todos os temperos e o queijo parmesão em uma tigela. Coloque as batatas em um saco plástico, adicione o azeite e a mistura de queijo parmesão. Feche o saco e agite-o até que as batatas estejam cobertas com o tempero.
  3. Espalhe as batatas numa assadeira forrada com papel alumínio e asse por 30-45 minutos ou até ficar levemente douradas. (O tempo de forno irá variar dependendo da quantidade de batatas que você tem e do tamanho que você as cortou).
Pam*B http://www.pamelabrandao.com/receitas/

assinatura_pam_01

8 comentários em “Batata Assada com Parmesão e Especiarias

  1. Oi Pam!!! Que lindo o seu site e principalmente os vídeos!! Parabéns pela dedicação e pela equips!!! Está tudo perfeito!! Eu estou adorando acompanhar as suas receitas e vou tentá-las aqui em casa. Um super Beijo e tenho uma ótima semana.

    [Responder]

    Pam:

    @Fernanda Calado Lopes, Oi Feeeer, obrigada pela visitinha e pelo carinho. Se precisar de alguma ajuda, me avisa, heim? Beijinhos!!!

    [Responder]

  2. Pam, fiz a receita mas algo deu errado! era preciso cozinhar a batata? pois eu coloquei a quantidade de azeite e ficou pelo menos 1 hora no forno e ficou dura. =/

    [Responder]

    Pam:

    @carol, Oi Carol, não precisa não. Se você cortou a batata bem grossa, ela demora mais mesmo. Não fique presa ao tempo, cada batata é diferente, umas são mais duras outras mais moles. Deixe no forno o tempo que precisar, até elas ficarem macias e moreninhas. Você pode ver de comprar um outro tipo de batata, ou cortar elas mais fininhas da próxima vez. Beijinhos.

    [Responder]

  3. Oi Pam,
    Minha mãe queria uma receita de batata diferente para o Natal e fizemos essa. Ficou uma delícia! Super saborosa. Não sobrou nenhuma. Já repetimos mais uma vez depois disso e acho que vai virar um clássico 😉 Obrigada por compartilhar!

    [Responder]

    Pam:

    @Maíra S., Oi Maíra, elas são muito boa né? Fico feliz que todos tenham gostado. Beijinhos.

    [Responder]

  4. Ola gostaria de receber suas receitas. Bjos

    [Responder]

    Pam:

    Oi Cristiane, cadastrei seu e-mail e agora você vai receber um e-mail do “FeedBurner Email Subscriptions,” para confirmar. Beijinhos.

    [Responder]

Deixe uma resposta