Cheesecake Fácil (Sem Ovos)

cheesecake sem ovo

Pessoal, esse cheesecake foi um sucesso absoluto!!! Eu fiz essa receita para um churrasco onde eu precisava de uma sobremesa que não tivesse ovos, pois havia uma pessoa alérgica. Depois que encontrei a receita, em menos de 20 minutos (literalmente) o cheesecake já estava pronto. Além de ser muito gostoso, ele é super rápido e fácil de fazer pois ele não precisa ser assado por não ter ovos.

cheesecake sem ovo 2

Com certeza essa é a minha nova receita coringa, pra quando eu quiser surpreender os amigos. Pessoal, é muuuito bom, todo mundo perguntou sobre a receita, podem fazer que garanto que todo mundo vai ficar maluquinho!!!

cheesecake sem ovo 3

Ah, a dica pra quem for fazer essa receita pra quem tem alergia, é ler todos os rótulos dos ingredientes, pois até mesmos as coisas que você tem certeza podem conter ovos.

cheesecake sem ovo 1

Cheesecake Sem Ovos
Imprimir
Ingredientes:
  1. Base
  2. 1 e 1/2 xícara (150g) de bolacha triturada (maisena, maria)
  3. 2 colheres (sopa) (30g) de açúcar refinado
  4. 6 colheres (sopa) (85g) manteiga sem sal, derretida

  5. Recheio
  6. 227g de cream cheese, temperatura ambiente
  7. 1/4 xícara (50g) de açúcar refinado
  8. 1 colher (chá) de essência de baunilha
  9. 1 xícara (240 ml) de creme de leite fresco (de 36-40% de gordura)

  10. Cobertura
  11. 1 xícara de blueberry (ou morango)
  12. 2 colheres (sopa) de açucar
  13. 1 colher (sopa) de suco de limão
Preparo:
  1. Cobertura
  2. Leve todos os ingredientes numa panela ao fogo e deixe ferver por 2 minutos. Retire e bata no processador ou com um mixer até virar um purê. Leve para a geladeira até gelar completamente.
  3. Base
  4. Unte uma forma redonda de torta de 23cm com manteiga e forre o fundo com papel vegetal (eu usei uma forma descartável). Triture a bolacha com o açúcar até que fique em pó. Misture a manteiga derretida até que esteja uma mistura homogênea. Prepare a base de bolacha, pressione sobre o fundo da forma e cubra as laterais. Cubra com um filme plástico e leve pra gelar enquanto prepara o recheio.
  5. Recheio
  6. Bata o cream cheese até ficar cremoso, adicione o açúcar e bata até ficar fofo. Adicione a baunilha e bata até incorporar. Numa outra tigela, bata o creme de leite fresco até ficar fofo e virar chantilly. Junte ao cream cheese e misture delicadamente com uma colher. Derrame o creme sobre a base de bolacha, cubra com um filme plástico e leve para gelar por cerca de 1 hora. Espalhe sobre o cheesecake a cobertura de blueberry, espalhe algumas frutas por cima e cubra com um filme plástico. Leve para gerar por várias horas ou durante a noite.
Dicas:
  1. Eu sei que o mirtilo é difícil de encontrar no Brasil, então você pode escolher a fruta que quiser, pode fazer de morango, amora, etc, ou pode usar uma geleia, doce de leite e aí vai. Solte a imaginação.
Pam*B http://www.pamelabrandao.com/receitas/

assinatura_pam_01

19 comentários em “Cheesecake Fácil (Sem Ovos)

  1. HUMMMMMM…deve ser muito bom mesmo!
    Pena que o blueberry por aqui seja tão difícil e caro.
    Dá prá fazer só de vez em quando…rsrsrs
    Bjo grande, Pam.

    [Responder]

    Pam:

    @Marisa, Oi Marisa, mas você pode usar outra fruta, morango, amora, pode usar uma geleia, doce de leite, solte a imaginação. Beijinhos.

    [Responder]

    Marisa:

    @Pam, Valeu a dica!
    Bom final de semana.
    Bjim

    [Responder]

  2. Pamela,
    Essa receita eu considero para uma forma de qual tamanho ?
    Posso fazer a basr e assar no forno e depois acrescentar o recheio ?

    [Responder]

    Pam:

    @karolina, Oi Karolina, está escrito na receita, é pra uma forma redonda de 23 cm. Se quiser você pode assar, mas não precisa pois a base fica bem crocante já. Beijinhos.

    [Responder]

  3. Oi, Pam
    Adooooooooooooro suas receitas. Fiz esta do cheesecake e realmente o sabor é maravilhoso. No meu caso o creme não ficou com a consistência durinha mesmo eu deixando na geladeira de um dia para o outro. O que será que fiz de errado?
    Mesmo assim quando coloquei na mesa como sobremesa da ceia de natal não sobrou nem para contar estória.
    Beijos.

    [Responder]

    Pam:

    @Junia, Oi Junia, fico feliz que tenha gostado. Sobre o creme, você bateu o creme de leite o tempo suficiente? Você precisa bater ele no ponto certo, nem pouco, nem muito se não vira manteiga. Beijinhos.

    [Responder]

  4. Estou preparando esta receita, como. Identificar o ponto do creme de leite?

    [Responder]

    Pam:

    Oi Izui, é o ponto de chantilly, quando fizer picos firmes. Mas sem bater demais. Com a experiência vc vai aprendendo, é até bom vc pegar um pouquinho e deixar bater demais pra vc entender melhor a consistência e o tempo, eu já fiz isso. Beijinhos.

    [Responder]

  5. Ola Pamela,
    No lugar do creme de leite para o chantily, posso usar o Amélia? que ja vem quase pronto.. Nao consigo bater o creme de leite ate chegar no ponto de chantily.. sempre dá errado… posso utilizar este?
    bjos
    Cathi

    [Responder]

    Pam:

    @Cathilaine, Oi Cathilaine, eu acredito que possa sim, mas nunca testei, só preste atenção que se usar o creme que já vem adoçado vc terá que diminuir o açúcar. Beijinhos.

    [Responder]

    Cathialine:

    @Pam, Oi Pam Boa tarde! Sabe me informar quanto tempo dura em geladeira esta cobertura? Se eu fizer com morangos?

    [Responder]

    Pam:

    Oi Cathialine, você quer saber quanto tempo dura a calda de morango na geladeira? Acho que uns 4 ou 5 dias tranquilo. Beijinhos.

  6. Eii Pam…boa noite! Te acompanho ja a bastante tempo e adorooo suas receitas, acho super confiável!rs
    Gostaria de saber se posso fazer esse Cheesecake numa fôrma de aro removível e creio q nao preciso untar ja q a base leva manteiga. Outra dúvida, levar no processador a cobertura ate virar um purê, dps ele vai ficar tipo calda igual a foto? Obrigada!!

    [Responder]

    Pam:

    @Carol Meireles, Oi Carol, pode sim usar a forma de aro removível e não precisa untar. A cobertura você tem que levar ao fogo, só bater o mirtilo não vai virar calda. Se quiser, você pode bater o morango no liquidificador/processador e depois coar, ele fica mais líquido que o mirtilo, nem precisa do açúcar e limão. Beijinhos.

    [Responder]

  7. Boa tarde Pamela! Gostaria q me tirasse uma dúvida. Fiz esse cheesecake e realmente foi um sucesso. Porém agora pro natal pensei em fazer ela em porções individuais no cano de pvc! Sera q da certo? Preciso mudar alguma coisa tipo acrescentar gelatina na receita ou nao eh preciso! Obg pelo carinho! Bjs

    [Responder]

    Pam:

    @Ana Carolina, Oi Ana, vc quer depois retirar do cano? Eu não acho que vá dar certo, eu diria pra você fazer em potinhos individuais de vidro ou plástico, tem um cheesecake ótimo que fiz pro Natal passado que é lindo e mega delicioso, dá uma olhadinha http://www.pamelabrandao.com/receitas/2014/01/cheesecake-de-morango-e-pretzels/. Beijinhos.

    [Responder]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *