Sanduíche do Conde

O Sanduíche do Conde é um pouco parecido com o Croque Monsieur e é uma receita super fácil, rápida e deliciosa. O único problema é esperar assar e depois esperar esfriar um pouco pra comer, então tenha já em mente que você provavelmente irá queimar a boca, pois não vai aguentar esperar esfriar…hehe. Eu fiz uma receita só para 3 pessoas, então dividi a receita em 3 e usei uma forma de 21x21cm e deu um tamanho ótimo, então fica a dica se você também quiser fazer menos. Outra dica é que você pode fazer o recheio do jeito que você gosta, eu acrescentei azeitonas, salame, presunto defumado e usei um cream cheese temperado com alho…HUUUUMMM !! Mande ver na imaginação e acrescente o que você gostar, garanto que vai ficar delicioso.</>

E aproveito este post para dar um adeus. Um adeus a minha cachorrinha linda que faleceu ontem, depois de quase 10 anos de companhia, muito amor, carinho e mordidas, ela nos deixou. Fico triste de ter estado longe dela nestes últimos anos, mas só a lembrança de como ela era fofa e amorosa já me ajuda a aquecer meu coração um pouco. Adeus minha linda !!

I love you Agatha…and I’ll miss you forever…

Sanduíche do Conde
Print
Ingredients
  1. Manteiga para untar o refratário
  2. 24 fatias de pão de forma sem casca (ou 8 pedaços do pão de forma sem fatiar)
  3. 14 fatias de mussarela
  4. 14 fatias de presunto
  5. 1 caixinha de queijo cremoso de 410g (ou requeijão)
  6. 350ml de leite integral
  7. 1 lata de creme de leite (sem soro)
  8. 1 colher (chá) de pimenta branca moída
  9. 1 colher (chá) de orégano
  10. Sal a gosto
  11. 50g de queijo ralado
Instructions
  1. Unte um refratário de 35 X 25 cm com manteiga, distribua as fatias de pão no fundo, depois a mussarela fatiada, o presunto fatiado, colheradas do queijo cremoso e outra camada de pão de forma. À parte, misture o leite, o creme de leite, a pimenta branca, o orégano e o sal.
  2. Regue os pães no refratário com o leite, espalhe uma camada fina de queijo cremoso, polvilhe o queijo ralado (e mais um pouco de mussarela ralada se quiser) e leve ao forno médio por 40 a 50 min, aproximadamente. Sirva quente ou frio.
Pam*B https://pamelabrandao.com/receitas/

39 comentários em “Sanduíche do Conde

    1. @Valeria, Oi Valeria, essa é a vida né? Uma hora todos vão, temos que aprender a conviver com isso por mais difícil que seja. Obrigada pelo carinho. Beijinhos.

  1. Adorei a receitinha optima para comer enquanto se assiste a um filme pela noite dentro. Fiquei com o coracao apertado com a historia da tua cadela. Meus sentimentos…as fotos ficaram lindas Pam.

    Beijinhos

  2. Olá Pamela. Uma vez eu li que os animais vivem menos do que os homens porque já aprenderam a amar. Seu amor é verdadeiramente incondicional.
    Fique tranquila, porque todos os animais recebem atenção especial lá no céu.
    E agradeço por mais esta receitinha, que parece ser muito boa… vou experimentar! Um beijo.

    1. @Sonia Junqueira, Oi Sonia, eu que agradeço pelo seu carinho, me ajuda bastante. E experimenta sim o lanche, você vai adorar. Beijinhos.

  3. Oi Pam, seu Conde ficou ainda mais chic com salame e presunto defumado…^^

    Sinto muitíssimo pela Ágatha, assim como a Sônia disse, os animais vivem menos por já encarnarem com a capacidade de amar incondicionalmente, fielmente e verdadeiramente. Eu passei por algo parecido a duas semanas quando algum ser humano sem coração envenenou mau gatinho, sei como é difícil esse momento.

    Ela teve uma vida rica e feliz, cumpriu sua missão aqui.^.^

    Beijins e força.

    1. @Daiana, Oh Daiana, que dó do seu gatinho, como pode alguém fazer isso. Então eu agradeço seu carinho e devolvo mais um monte daqui. Beijinhos linda.

  4. P.s: Realmente eu nunca esperei esfriar, não conseguia, e acabava com a língua queima, mas como a gente aqui em casa diz: Bolo bom é bolo quente.^^

    Beijins

  5. Pam, essa parece maaaraaaviiilhooosa! Eu vivo fazendo as tuas receitas e até agora nenhuma me decepcionou. Vou aproveitar que tu postou sobre tua cadelinha pra te fazer um pedido: eu e um grupo de amigos, colegas e etc, temos um projeto de proteção animal, e pra angariar fundos nós temos feito cupcakes pra vender e tem dado bem certo (fiz os de baunilha com doce de leite e os de chocolate com ovomaltine) e agora eu queria te pedir uma receita de cupcakes de morango, que tem bastante gente pedindo e eu também acho que ficaria delicioso, o que tu acha?

    1. @Deborah, Oi Deborah, como assim vc não viu meu índice de receitas? rsrs. Tem exatamente uma receita de cupcake de morango. Mas está sem cobertura, então vc pode fazer um chantilly, um marshmallow, um ganache, buttercream, todos dão certo. Corre lá pra ver a receita. Beijinhos.

  6. Oi Pam,

    Geralmente deixo comentários para tirar dúvidas sobre receitas. Dessa vez vou só dizer que sinto muito pela sua cachorrinha. Só quem tem amor por esses bichinhos sabe como é triste perdê-los. Mas os dias felizes que vocês passaram juntas ficarão para sempre!

    Beijos e força!

  7. oi Pam delicia este sanduba né
    aqui em casa eu troco o presunto por peito de peru defumado depois de pronto coloco bata palha palitinho por cima HUMMMMMMMM
    eu costumava levar para a igreja mas parei,rsrsrs ficaram com saudades. aHHHHHHHHHHHH o meu no fundo eu faço uma camada bem fininha de molho branco com requeijao e azeite.
    fique com Deus e pode ter certeza que seu amigo tempo lhe ajudara muito nesta hora tao dolorosa. bjssss.

    1. @alcynea, Eita que o seu sanduíche deve ficar muito bom, adorei as dicas, vou testar da próxima vez, obrigada pelo carinho. Beijinhos.

  8. Pam
    adorei a receita
    e sobre sua cachorrinha lembre sempre dos momentos felizes q vcs passaram…
    perdi meu gatinho tb e fui saber so apos 3 meses ( minha mae escondeu de mim ja q agora to no Canada).
    bom fds pra vc
    bjao

  9. oi Pam. Obrigada por mais uma receita deliciosa.vou tentar fazer. Sinto muito pela sua cachorrinha. Deve ta fazendo uma falta aí.Ela se foi mas as lembraças boas ficam em seu coração. Eu tenho um cachorrinho ( vira lata mesmo.rs) sou apaixonada por ele.nem me imagino sem ele. Bom q vc tem essas fotos lindas de recordação. bjus.

    1. @Nilda, Oi Nilda, é difícil a perda né? Mas o pior ainda é a gente saber que isso faz parte da vida e ter que acostumar com isso, é muito difícil. Muito obrigada pelo carinho. Beijinhos.

  10. Oie Pam,

    Essa receita pareece um pouco com a torta de frango da minha mãe(na aparencia)rsrs…Mas tbm parece deliciosa!

    Sinto mto pela sua cachorrinha, mas lembre-se assim como a Elen disse sempre dos bons momentos!!! Pro que der e vier estou sempre do seu lado, viu Pam???

    Mil beijinhos *-*

  11. Eu tenho essa recita pra microondas.. e além destes ingredientes, ainda vai ovo junto com o leite, parece que o ovo dá uma ‘liga’ melhor, não sei explicar!
    Fica ótimo tb, e demora bem menos para ficar pronta a receita!!

    1. @mila, Oi Mila, realmente o leite deve dar uma liga melhor, o único problema do microondas é que não vai dar aquela queimadinha no queijo. Mas acho que depois do microondas vc pode colocar no forno só pra dar a tostadinha…hehe. Mas obrigada pela dica, adorei. Beijinhos.

  12. Bom dia! Que delicia de receita, irei testar com certeza. Sobre sua cachorriha, posso imaginar o que está sentindo, perdi a minha tb, Tuca, há 3 anos, mais sempre, me lembro dela, como faz falta… Temos que ficar lembrando de todos os momentos felizes que passamos com eles .. Força, Sempre !Bj

    1. @Soraya, Oi Soraya, obrigada pelo carinho. Mas é isso mesmo, temos que aprender que a vida é assim e nos focarmos nos momentos felizes. Beijinhos.

  13. Oi Pam! Eu amo as suas receitinhas e estou sempre fazendo alguma. Todas são maravilhosas!Irei fazer esse sanduiche que esta com uma aparencia deliciosa! Meus sentimentos pelo falecimento da sua cadelinha…Nossos bichinhos de estimação são entes tão especiais para nós, nos completam e nos amam incondicionalmente…lembre-se sempre dos momentos felizes! Beijos no coração

  14. Oi Pamela, mais uma receita sua que eu faço. Fiz esse sanduiche do Conde na sexta a noite, e foi um sucesso, todos adoraram, realmente é muito gostoso, coloquei pres, queijo, salame e azeitonas no recheio, ficou uma delicia ! Muito Obrigada. Sdd das suas receitas …

    1. @Soraya, Oi Soraya, fico super feliz em saber. E você com o comentário me fez lembrar dessa receita e agora fiquei com vontade de fazer…hehe. Beijinhos

  15. Eu fiz ontem..e gente é uma delícia!!
    Vale muito a pena!!
    Penso que de carne moída deve ficar muito bom tbm!
    Obrigada pelas receitas maravilhosas!!

  16. Olá Pam, fiz esse sanduiche do conde pela 3ª vez, nesse fim de semana, e é sempre, sucesso garantido. Eu sigo sua dica, eu acrescento salame fatiado e azeitonas, uma delicia. Obrigada pelas suas receitas.

Deixe um comentário