Dica – Coalhada Seca

Oi pessoal, realmente as receitas aqui estão meio raras, e a culpa é totalmente do calor que me deixa morrendo de preguiça de preparar algo…hehe. Então decidi vir aqui compartilhar uma coisa que adoro comer e que é tão fresquinho que combina com o verão. É incrível mas faz pouco tempo que reparei na coalhada seca, já havia comido antes com as famosas comidas árabes (como todo mundo já deve ter comido), mas um dia experimentei com mais atenção, minha amiga estava comendo e ela me ofereceu e eu adorei, e agora sempre que vejo um potinho de coalhada seca no supermercado eu compro. Bom, eu gosto de comê-la com um pouquinho de azeite e sal, e vai bem com qualquer pão ou bolacha, é uma delícia, tão fresquinho, eu adoro e é perfeito para o verão.:)

9 comentários em “Dica – Coalhada Seca

  1. É verdade, nesse calor, a gente quer somente sombra e água fresca né?
    E uma coalhada seca com aquele pãozinho árabe ou até mesmo com o pão italiano é tudo de bom!
    Hummmm!!! Deu fominha…hehehe.
    Beijocas e ótimo carnaval!

  2. Sabe, acho que o segredo de muitas comidas e também das receitas muitas vezes está na simplicidade. Essa me parece ser uma dessas comidinhas simples mas que trazem um grande prazer!Assim que puder vou testar a dica.
    Um beijo.
    Ale Dias

  3. Oi Cacahuete, a coalhada seca, ela não é líquida, é uma coalhada mais firme que a fresca, na verdade é a coalhada fresca sem o soro…hehe…talvez você a conheça por outro nome. Senão, eu vi na internet que é só deixar escorrer a coalhada fresca em um pano, que ela vira coalhada seca…hehe.

    Beijinhos

Deixe um comentário