Bolo de Maçã com Casca

bolo maçaHum, só de lembrar desse bolinho já fico com vontade de ir correndo fazer ele de novo. Eu peguei a receita da Lígia, e como ela falava que o bolo era super fácil e mega delicioso, eu com certeza quis testar. E confirmei tudo o que ela disse, o bolo é super fácil, rápido, cheiroso, mega macio e delicioso (ih! rimou…hehe). E o legal é que neste bolo você usa as cascas da maça na massa, não desperdiça nada. Então, eu aconselho à todos a prepararem este bolo o mais rápido possível…hehe, não vão se arrepender.

bolo maça 2

Bolo de Maçã com Casca

Ingredientes:

2 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar
3 ovos
1 colher de sopa de canela em pó
1 pitada de sal
3 maçãs
1 xícara de óleo vegetal
1 colher de sopa de fermento em pó

Preparo:

Pré aquecer o forno a 180 graus
Untar e enfarinhar uma fôrma média (23×35), ou forrar com papel manteiga. Reservar.
Peneirar a farinha e o açúcar. Colocar todos os ingredientes secos em uma tigela grande e reservar. Descascar as maçãs e picar em cubinhos. Reservar as cascas.
Bater no liquidificador os ovos, o óleo e as cascas da maçã. Colocar essa mistura na tigela com os ingredientes secos. Misturar muito bem com uma espátula e, por último, colocar os cubinhos de maçã nessa massa. Misturar e despejar na assadeira. Levar para assar por cerca de 40 a 50 minutos em forno médio (se começar a dourar ou cheirar . Fazer o teste do palito para ver se está pronto. Depois de pronto polvilhar açúcar e canela.

207 comentários em “Bolo de Maçã com Casca

  1. Fiz este bolo no final de semana e foi sucesso total. Fiz uma “alteraçãozinha”….rs!!Coloquei açúcar mascavo no lugar do açúcar refinado. Ficou ótimo!
    beijos e obrigada por compartilhar esta delícia conosco.

    [Responder]

    Pam:

    @Elisabeth Alves, Oi Elisabeth, esse bolo é sucesso garantido e realmente, o açúcar mascavo deve ter deixado ainda mais gostoso. Beijinhos e obrigado pela dica.

    [Responder]

  2. Maravilho!!! Sem igual!!! Eu untei a forma com margarina e não enfarinhei, coloquei açúcar misturado com canela… ficou ótimo!!!

    [Responder]

    Pam:

    @Sara Daniela Volpi, É bom demais né Sara, esse bolo é maravilhoso, fico feliz que gostou. Beijinhos.

    [Responder]

  3. Essa receita é ótima não é preciso fazer nenhuma alteração nas medidas dos ingredientes pois dá super certo.
    Mas quero deixar minha dica a vcs cozinheiras: Acho que três maças no meio da massa são muitas pq não rende muito então eu pego metade das maças corto em meia lua e coloco no fundo da assadeira com um pouco de mel, fica bacana pq fica pareçendo maça assada (não sei explicar direito) Mas Pode confiar que fica mt legal tbm.
    Bjsss Pam :)

    [Responder]

    Pam:

    Huuum, que ideia deliciosa Janaína. Obrigada por compartilhar. Beijinhos.

    [Responder]

  4. Oi, gostaria de dizer que esse bolo é maravilhoso, já fiz ele muitas vezes e sempre é um sucesso. Atualmente moro na Argentina e tenho feito pros familiares da minha paciente, eles são enlouquecidos por esse bolo!

    [Responder]

    Pam:

    @Erica Veloso, Obaaa Erica, fico muito feliz em saber, obrigada por comentar. Beijinhos.

    [Responder]

  5. Oi Pamela, cheguei ao site pesquisando receita de bolo de maçã, fiz ontem a noite, uma delícia. Enquanto assa, o cheiro é maravilhoso. Eu reduzir um pouco o açúcar e a quantidade de canela. Muito bom!!!! Obrigada!!

    [Responder]

    Pam:

    @Luciana Amorim, Obaaa Luciana, que bom que gostou. E é isso mesmo, adapte a receita ao seu gosto, assim fica ainda mais gostoso. Beijinhos.

    [Responder]

  6. Essa receita é um sucesso. Já fiz várias vezes e não tem erro. Todos pedem a receita… Obrigada por compartilhar conosco suas receitas… Bjs…

    [Responder]

    Pam:

    @Juliana C. Bertolini, Ebaaa fico feliz em saber Ju, obrigada pelo carinho. Beijinhos.

    [Responder]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *