Strogonoff de Carne

strogonoff 1

Esta deve ser a receita mais fácil e rápida de strognoff, e é a que eu mais gosto. É mais uma receita de família, então não contem ao meu pai que eu coloquei aqui…hehe. A diferença principal é que no nosso strognoff só vai catchup, nada de molho de tomate, e nem tempero, como sal, alho ou cebola. Pode parecer estranho pra quem está acostumado a fazer strognoff com esses temperos, mas eu garanto que fica uma delícia.

Strogonoff de Carne

Ingredientes:

450g de filé mignon picado ou em cubinhos ou em tirinhas
1 embalagem de catchup (400g)
1 lata de creme de leite
1 xícara não muito cheia de champignon picado
1/3 xícara de conhaque

Preparo:

Coloque na panela um pouco de óleo(que cubra levemente o fundo da panela) e leve para fogo alto, junte aos poucos a carne.

strogonoff

Deixe dourar sem juntar água.

strogonoff 2

Com um certa distância, acrescente o conhaque e flambe. Utilize uma colher de cabo longo e mexa um pouco.

strogonoff 3

Quando todo o alcool tiver evaporado acrescente a catchup, em seguida encha metade da embalagem com agua, agite um pouco e coloque na panela. Deixe ferver um pouco e acrescente os champignons.

strogonoff 4

Deixe ferver mais um pouco. Desligue a panela e acrescente o creme de leite.

strogonoff 5

Pronto, rapidinho, agora prepare o prato com arroz e batata palha e encha a pança…hehe.

24 comentários em “Strogonoff de Carne

  1. Oi minha linda,perfeito seu blog.É bom saber que existe pessoas como vc que compartilham conhecimento.Jeová te abençõe.bjus!!!!!!!

    [Responder]

    Pam:

    @gilvania, Oi Gilvania, eu que devo agradecer seu carinho. Espero que você teste várias receitas.
    Beijinhos

    [Responder]

  2. Acho que vou acabar testando todas as suas receitas! são ótimas! fiz o strogonoff aqui em casa e todos amaram! parabéns!!

    [Responder]

    Pam:

    @Carla, Eba Carla, eu amoooo este strogonoff, fico feliz que todos tenham gostado aí também.
    Beijinhos

    [Responder]

  3. Sou cozinheiro de primeira viagem, comecei essa semana hehe, vi esta receita, mas não pude fazer pq não tinha a bebida, mas muito me interessou pq adoro ketchup, e é muito fácil… vms ver se vou me sair bem! torce por mim hein

    [Responder]

    Pam:

    @Jonathas, Oi Jonathas, então seja bem vindo ao mundo culinário, você vai adorar e viciar…hehe. A dica que sempre dou é não desistir, errou uma vez, tenta de novo até acertar, pois uma hora sai perfeito.
    Beijinhos

    [Responder]

  4. Pam sou eu de novo estou passeando pelo seu site procurando o cardapio da minha ceia de natal,para não ser o obvio que é o peru eu queria inventar mais coisas como este strogonoff o que vc acha? vc tem alguma receita de salpicão? me ajuda por favor.

    [Responder]

    Pam:

    @Adriele, Oi Adriele, tudo o que eu conheço ou já testei está no site. O strogonoff pra mim sempre é uma boa pedida e sobre o salpicão, eu encontrei esta receita http://noticias.r7.com/blogs/edu-guedes/2009/12/11/salpicao-de-frango/
    Beijinhos
    Pam

    [Responder]

    Marcia:

    @Adriele, oi Adriele, eu faço um salpicão maravilhoso, que minhas filhas que odeiam repolho e cenoura crua, comem de encher a pança…vou te mandar…
    SALPICÃO

    1 repolho pequeno fatiado bem fino
    2 cenouras grandes ralado em tiras finas
    100 g de uvas passas
    200 g de queijo picado em quadradinho
    200 g de presunto picado em quadradinho
    1 peito de frango cozido e desfiado
    1 lata de milho
    1 lata de ervilha
    2 potes Maionese helmans (O SABOR É MELHOR)
    Misture todos os ingredientes….tudo vai do gosto viu, o importante é que a gente não sente o gosto do repolho e da cenoura…fica delicioso mesmo…vc vai adorar…o importante tb é que vc não precisa cozinhar nada além do peito de frango.
    ESPERO TER AJUDADO

    [Responder]

    Pam:

    @Marcia, Oi Marcia, muito obrigada pela dica. Beijinhos.

    [Responder]

  5. Pam eu vou fazer este strogonoff,a torta de limão e o mousse de maracuja e chocolate branco! vou ver se consigo e ainda cake pops e um bolonão sei qual ufa!rsrs obrigada pela dica bjus.

    [Responder]

  6. Oi Pam! Resolvi fazer um jantar surpresa pros meus pais e usei duas receitas suas (a do cupcake de amora e essa do strogonoff)e eu tenho que falar, que mesmo eu sendo um desastre TOTAL na cozinha, as duas deram super certo! muito obrigada, vou acompanhar seu blog de hoje em diante haha! um beijo

    [Responder]

    Pam:

    @Gabriela, Ebaaaaa Gabriela, que delícia saber que deu tudo certo e que vc confiou em duas receitas aqui do site, parabéns a cozinheira e muito obrigada pelo carinho.
    Beijinhos

    [Responder]

  7. OBRIGADO PAM SUA RECEITA FOI D MUINTO UZO TA A GENT TAVA COM FOME AQUI E ENXEMOS NOSA PANÇA COM SEU STROGNOF RSRSRSSRSSRSR

    BJ BRIGADA EM SRSR

    [Responder]

    Pam:

    @FLOR, Oi Flor, fico feliz em poder compartilhar minhas receitas, muito obrigada pelo carinho.
    Beijinhos

    [Responder]

Deixe uma resposta