10

e-casFinalmente chegou, depois de um mês, a carta confirmando o recebimento e abertura da Etapa Federal do Processo por Québec. E quando entrei no E-CAS (Electronic Client Application Status), vi que meu processo só foi aberto no dia 6 de Novembro, e não fiquei muito feliz pois queria que tivesse sido aberto em outubro, mas um pouco do atraso foi por erro meu, pois mandei cópia do comprovante de pagamento da taxa de abertura e eles me ligaram pedindo que mandasse o original…hehe. Bom agora pelo jeito só recebo o pedido de exames médicos de março pra frente e talvez se o processo tivesse sido aberto em outubro eu recebesse em fevereiro, uma pena. Agora é hora de sentar e esperar mais um pouquinho…hehe.

Ah, meu endereço já apareceu no e-cas, diz a lenda que depois de o endereço aparecer no e-cas o pedido de exames médicos não demora muito para chegar. E então, será que a lenda é verdadeira? Vou torcer pra ser…hehe.

Para quem quiser conferir o andamento do seu processo é só entrar no site do E-CAS e prencher os campos com o seu Immigration File Number,  seu sobrenome(apenas o último), data de nascimento e país de nascimento.


10 comments to “Abertura Etapa Federal”

  1. Sabrina

    Olá Pamela!! Oba que legal, está oficialmente no processo Federal!!! Agora tentar manter a calma e ter muuuuuuuuuuuuuita paciência… essa etapa do processo é a mais chata, pois não temos nenhum prazo. Boa sorte com seu processo!!!!

    Beijocas
    Sabrina

    [Reply]

  2. Sabrina

    Pois é menina, a viagem está marcada para o dia 29, só tem um porém… o consulado tá parado, não estão mandando o pedido de passaporte para ninguém neste momento… se eu não receber até no máximo esta quarta feira não dará mais tempo de embarcar e terei que remarcar…. estou tentando ficar confiante de que está semana o carteiro irá trazer meu último envelope pardo!!! rsrsrsr Ah mas vc vai ver o seu vai passar rápido, em alguns momentos vai dar a impressão de que não… mas passa voaaaaando, e logo logo vc estará por lá tb!!!!

    bjus =)

    [Reply]

  3. Rafael Alencar

    Parabénnnnnsssss!!!!!

    Hehehe.. Rapidinho chega os pedidos de exame. Eu sei que pode parecer muito tempo que falta ainda, mas quando parar para ver, já vai ter acabado o carnaval e vc vai estar a poucos meses de embarcar!!

    Boa sorte .. agora é só esperar mesmo!!

    [Reply]

  4. Bia

    Oi Pam, parabéns viu?! Nossa, como é bom ver nosso nome no e-cas!! 🙂

    Que bom q vc gostou do site de aps, é super prático né? Uma ajuda danada!

    Beijos!

    [Reply]

  5. Lilian Guedes

    Oi Pamela,
    Poxa tou querendo muito ir para o Canadá, especificamente para Quebéc. Mas assim, tou meio perdido quanto ao visto, já sei que tem que ter alguns requisitos, mas não sei por onde começar. Se vc ou alguém que acessa o teu blog pudesse ne ajudar, ficaria muito agradecida. Parabéns pela conquista!
    Abraços

    [Reply]

    admin Reply:

    Oi Lilian, obrigado pela sua visita. Respondendo à sua pergunta, imigrar para o Quebec não tem muito segredo não, se for ver não tem nem requisitos. Na verdade você tem que ter uma somatória de pontos, que você recebe referente à sua idade, nível de frances, sua formação, seus anos de trabalho…etc. Nesse site você encontra quase todas as informações: http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/pt/biq/sao-paulo/index.php . E a primeira coisa é fazer o teste aqui: http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/pt/biq/sao-paulo/informations/avalie-on-line.html .
    Se você receber uma resposta positiva, é só juntar todos os formulários pedidos, que você encontra no mesmo site, mandar, sentar e esperar…hehe…esperar bastante. Mas resumindo o processo de imigração para o Québec não é complicado, é só pesquisar bastante, estudar o francês e se preparar para viver lá, ok?
    Espero ter ajudado, mas se tiver mais duvidas é só perguntar. Beijinhos

    [Reply]

  6. Gabi Viana

    Viva!! Cada etapa é uma emoção!! Parabéns, Pam!

    [Reply]

  7. Larissa

    Oi Pamela
    Sei que vc deve esta ocupada com a nouvelle vie, mas se vc pudesse me responder..Bem, ja pesquisei e não onsigo encontrar a resposta!!! Mandei os documentos do federal hoje e a ansiedade já voltou!! Enfim..
    O tal Immigration File Number..A gente só sabe sobre o número quando a carta confirmando o recebimento chega? Não tem como verificar o e-cas sem esse numero?
    Obrigada!!!!

    [Reply]

    Pam Reply:

    @Larissa, Oi Larissa, é isso mesmo, você tem que esperar chegar a carta de confirmação de abertura do federal, para poder ter o número para entrar no e-cas….é sentar e esperar…hehe.
    Beijinhos

    [Reply]

    Larissa Reply:

    @Pam, Obrigada Pamela!! Pela sua atenção!!=)

    [Reply]


Trackbacks/Pingbacks


Leave a comment