2


Resolvi fazer um post falando sobre a minha cidade pra vocês conhecerem um pouquinho mais. Então, Montreal para quem não sabe é uma ilha e fica na província de Québec, a parte francesa do Canadá. A cidade em si tem certa de 1 milhão e 600 mil habitantes mas a metrópole tem cerca de 3 milhões de 600 mil, então dá pra ter uma noção de como ela é grande.

O que eu mais gosto de Montreal é que além de você ter tudo que uma cidade grande tem, ela é cheia de parques super estruturados, e é fácil também chegar na parte rural, com cidadezinhas menores, fazendas e etc. Os parques são lindos, com lagos, rios, muitas árvores, esquilos, gaivotas, corvos, e os mais afastados da cidade tem urso, cervo, e animais mais selvagens. E o mais legal é que quanto maior o parque mais estruturado ele é, com mapinha e tudo, adoro.

Outras coisas que adoro em Montreal, são os diversos festivais, shows gratuitos e museus, durante o ano inteiro, é super fácil achar uma avenida fechada para algum festival ou algum parque preparado para um show. São festivais e shows de todos os tipos, moda, música, fogos de artifício, comédia, esporte, etc.

Bom, agora o que eu não gosto nem um pouco é o sistema de trânsito, é péssimo, eles dirigem muito mal, as placas são umas mais loucas que as outras e existe excesso de placa pare…hehe. Pois por exemplo de você chega numa intersecção de duas ruas, aqui vai ter uma placa pare nos quatro lados da intersecção, hehe, mesmo se a rua é de tráfico intenso, então se você ver alguém passando reto sem parar, pode ter certeza que é um brasileiro que não viu a placa…hehe. Ah e sem falar nos semáforos, aqui tem semáforo com triângulo, quadrado, que pisca, tem alguns com mais de 6 faróis…haha, tudo bem louco. Ah e outra coisa que eu não gosto também é que os pacotes de comida aqui são gigantes, então várias vezes eu fico com vontade de experimentar algo, mas acabo não comprando pois se eu não gostar, vou jogar muita coisa fora. E tem muita mais maluquices ainda, mas vou parar por aqui…hehe.

Tags: